Connect with us

Jaicós

Secretaria realiza II Encontro Pedagógico da Educação Infantil de Jaicós

Publicado

em

A Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no último dia 27 de maio, o II Encontro Pedagógico da Educação Infantil, com as Creches O Bolinha e Dona Calú.

O encontro aconteceu na sede de cada unidade de ensino, e foi conduzido pelas Coordenadoras Aparecida Carvalho e Josefa Paixão. Além delas, e dos professores, também estiveram no evento a Gerente Pedagógica, Luzia Isabel e a Coordenadora Eliene Helena.

Na oportunidade, as coordenadoras apresentaram as cantigas de roda que serão trabalhadas no bimestre, que são elas: A Linda rosa juvenil, Capelinha de Melão, e cai cai balão; integrando o projeto “O Despertar da Magia das Cantigas de Roda”.

Durante as oficinas, foram confeccionados os recursos pedagógicos “Cantiga na lata”, cartazes e cenário.

Na programação também foi feita a apresentação do projeto “Água fonte de vida”, que deverá ser trabalhado durante o mês de junho, conforme cronograma da Secretaria de Educação.

O projeto traz um conjunto de técnicas relativas à preservação, cuidados e limpeza das condições sanitárias de um determinado ambiente, com o objetivo de evitar possíveis danos à saúde humana.


Facebook

MAIS ACESSADAS