Connect with us

Acauã

Seletivo do IBGE tem mais de 100 vagas para Jaicós e mais 15 cidades da região

Publicado

em

O Censo Demográfico 2020 entrará de casa em casa para compor um novo retrato da realidade do Brasil. Para executar esta tarefa, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai contratar temporariamente 208.695 pessoas, por meio de dois editais de Processos Seletivos Simplificados (PSS) que foram lançados no dia 5 de março.

As funções são de Recenseador, exigindo nível de ensino fundamental, Agente Censitário Municipal (ACM) e de Agente Censitário Supervisor (ACS), ambas as funções exigem nível médio. As inscrições estão abertas e seguem até 24 de março, no site do Cebraspe.

Para a região, o seletivo disponibiliza mais de 100 vagas, distribuídas nas cidades de Jaicós, Belém do Piauí, Padre Marcos, Massapê do Piauí, Jacobina do Piauí, Patos do Piauí, Marcolândia, Simões, Francisco Macedo, Paulistana, Caridade do Piauí, Curral Novo do Piauí, Betânia, Acauã, Caldeirão Grande do Piauí e Queimada Nova.

Veja o quadro de vagas:

A taxa de inscrição para as funções de nível médio é de R$ 35,80 e para Recenseador, de R$ 23,61. Os valores podem ser pagos em qualquer banco, casa lotérica ou pela internet.

Publicidade

As provas para ACM e ACS serão aplicadas no dia 17 de maio e para Recenseador dia 24 de maio nos 4.612 municípios onde há disponibilidade de vagas.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS