Seletivo do IBGE tem mais de 100 vagas para Jaicós e mais 15 cidades da região
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 13/03/20

Seletivo do IBGE tem mais de 100 vagas para Jaicós e mais 15 cidades da região

O Censo Demográfico 2020 entrará de casa em casa para compor um novo retrato da realidade do Brasil. Para executar esta tarefa, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai contratar temporariamente 208.695 pessoas, por meio de dois editais de Processos Seletivos Simplificados (PSS) que foram lançados no dia 5 de março.

As funções são de Recenseador, exigindo nível de ensino fundamental, Agente Censitário Municipal (ACM) e de Agente Censitário Supervisor (ACS), ambas as funções exigem nível médio. As inscrições estão abertas e seguem até 24 de março, no site do Cebraspe.

Para a região, o seletivo disponibiliza mais de 100 vagas, distribuídas nas cidades de Jaicós, Belém do Piauí, Padre Marcos, Massapê do Piauí, Jacobina do Piauí, Patos do Piauí, Marcolândia, Simões, Francisco Macedo, Paulistana, Caridade do Piauí, Curral Novo do Piauí, Betânia, Acauã, Caldeirão Grande do Piauí e Queimada Nova.

Veja o quadro de vagas:

A taxa de inscrição para as funções de nível médio é de R$ 35,80 e para Recenseador, de R$ 23,61. Os valores podem ser pagos em qualquer banco, casa lotérica ou pela internet.

As provas para ACM e ACS serão aplicadas no dia 17 de maio e para Recenseador dia 24 de maio nos 4.612 municípios onde há disponibilidade de vagas.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Legislativo em Foco

Câmara de Belém do Piauí aprova dois projetos e sessões são suspensas por 30 dias

A Câmara Municipal de Belém do Piauí realizou, na última quarta-feira, 18, de forma antecipada, a sessão ordinária que seria realizada nesta sexta-feira, 20. Na oportunidade, o plenário votou e

Massapê do Piauí

Recadastramento biométrico acontece em Massapê e Prefeitura disponibiliza transporte para pessoas da zona rural

Acontece na Escola Municipal João Manoel da Costa,  em Massapê do Piauí,  desde  o dia  29 de janeiro, o atendimento, em caráter de mutirão, para o recadastramento biométrico de eleitores.

Curral Novo do Piauí

Curral Novo sedia 1º Encontro da Gestão Educacional e Comunicação

Nesta segunda-feira, 22 de abril, o município de Curral Novo do Piauí sediou o 1º Encontro da Gestão Educacional e Comunicação (GEDUC). O evento aconteceu no auditório do Centro de