Connect with us

Jaicós

Sirlene Lopes reivindica limpeza e revitalização do açude comunitário da comunidade Pitombeira

Publicado

em

A vereadora Maria Sirlene Lopes, reivindicou que seja realizada a limpeza e revitalização do açude comunitário da comunidade Pitombeira, zona rural do município de Jaicós.

A solicitação foi feita através da Indicação N° 02/2019, que pede providências no sentido de que o Prefeito Municipal de Jaicós autorize o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente e Secretário Municipal de Obras e Serviços Público, a realizarem a obra.

A indicação, aprovada pela Câmara, foi apresentada na sessão desta sexta-feira, 25 de outubro.

Segundo a vereadora, a obra é uma solicitação dos próprios moradores.  “Fomos procurados pela comunidade cobrando a limpeza e a revitalização do açude da Pitombeira que é um açude antigo e que nunca foi visto pelos poderes públicos” destacou.

Ela disse ainda que com a limpeza, o açude poderá captar água no período chuvoso. “No momento o açude está seco, e é o momento de fazer um trabalho de limpeza e revitalização para quando chegar o período chuvoso ele poder captar água para o período de estiagem, ajudando os agricultores na criação de animais, e outros afazeres”.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS