Connect with us

Jaicós

Suplentes são empossadas no Conselho Tutelar de Jaicós após afastamento de conselheiros para eleições

Publicado

em

Três suplentes foram empossadas para atuação no Conselho Tutelar de Jaicós, após o afastamento de três conselheiros tutelares que pretendem disputar nas eleições municipais de outubro deste ano.

A posse foi realizada na manhã desta quarta-feira (10), no gabinete do prefeito municipal Ogilvan Oliveira, o Neném de Edite. Além do gestor, estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Oziana Oliveira, e a presidente do CMDCA, Jaissa Freitas.

As novas conselheiras empossadas são Marinalva Maria Lopes, Bianca Costa Silva e Francisca de Assis da Paixão Barbosa. Elas ficaram na suplência, após terem obtido 298, 251 e 235 votos, respectivamente.

Elas assumem as vagas de Leonice de Sousa, João Bispo da Costa e Lindalva Maria de Carvalho, que são pré-candidatos ao cargo de vereador.

O prefeito Neném de Edite pediu o comprometimento das novas conselheiras. “A gente hoje deu posse a essas três mulheres, que concorreram às eleições do Conselho Tutelar e agora assumem o cargo em virtude de três conselheiros terem se afastado devido ao período eleitoral. Desejo sorte a elas e pedimos acima de tudo o lado profissional, do sigilo e o lado humano para atender a população em suas demandas. Esperar que eles desempenhem um bom papel e estamos aqui a disposição para colaborar no que for possível”.

A presidente do CMDCA, Jaissa Freitas, informou que a Prefeitura de Jaicós vai promover para as novas conselheiras uma capacitação, que vai abordar sobre as atribuições do Conselho Tutelar e o sistema SIPIA. A capacitação acontece no dia 16 de julho, na sede do CT.


Facebook

MAIS ACESSADAS