Vereador Bosquinho quer que Câmara de Jaicós realize Sessão Solene em alusão ao Dia da Consciência Negra
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 02/11/19

Vereador Bosquinho quer que Câmara de Jaicós realize Sessão Solene em alusão ao Dia da Consciência Negra

Um requerimento solicitando a realização de Sessão Solene em alusão ao dia da Consciência Negra, que é comemorado em 20 de novembro, foi aprovado pela Câmara Municipal de Jaicós, na sessão desta sexta-feira (01).

A solicitação, de autoria do vereador João Bosco Evangelista Lima, o Bosquinho, foi direcionada ao Presidente da Mesa Diretora, vereador Márcio Wander Freitas Crisanto.

De acordo com o vereador, o dia da consciência negra surgiu para lembrar o quanto os negros sofreram, desde a colonização do Brasil, suas lutas, suas conquistas, e para homenagear àqueles que lutaram pelos direitos da raça e seus principais feitos.

Segundo Bosquinho, a data também marca a busca pela promoção da igualdade racial. “A data também é considerada como uma ação afirmativa de promoção da igualdade racial e uma referência para a população afrodescendente dedicada à reflexão sobre as consequências do racismo. Assim sendo, a data tem uma orientação comemorativa, mas também está voltada à afirmação da consciência política, da pertença étnico-racial e da reivindicação dos direitos da população afro-brasileira”.

Ainda segundo o proponente,  a sessão é em alusão às ações voltadas para a promoção da igualdade racial na cidade, justamente por ocasião da comemoração do Dia Nacional da Consciência Negra.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA 0 Comments

‘Temos que reinventar o Estado. E começa pela reforma política’, diz Elmano

O Brasil vive um quadro de ingovernabilidade que cobra medidas urgentes. É o que diz o senador Elmano Ferrer (PMDB-PI), que hoje cedo concedeu entrevista ao Acorda Piauí, na rádio

POLÍTICA

Governo tem cinco dias para explicar uso de R$ 180 milhões do Iapep

Motivo de chacota dos aliados do Palácio de Karnak, o “terrorismo” do PT virou realidade. E a cobrança de respostas – antes feita por um petista “afobado”, acusado que criar

POLÍTICA

Aprovação de Dilma cai no Nordeste após corte de recursos federais

A queda na aprovação da presidente Dilma Rousseff no Nordeste, região que lhe garantiu as maiores votações proporcionais nas eleições presidenciais, é um dos sinais mais eloquentes da crise política