Connect with us

Jaicós

Vereador Bosquinho requer oferta de cursos pelo programa Qualifica Piauí no município de Jaicós

Publicado

em

O vereador João Bosco Evangelista Lima, o Bosquinho, quer trazer para o município de Jaicós, as ações do programa Qualifica Piauí, que oferta cursos profissionalizantes, por meio das unidades móveis, levando aos cidadãos piauienses a oportunidade de qualificação profissional, inserção ou reinserção no mercado de trabalho.

Bosquinho solicitou a Secretária de Estado de Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos, Maria Regina Sousa, ao Superintendente de Trabalho, Renda e Inclusão Social, José Barros Sobrinho e a Diretora de qualificação profissional e social da Sasc, Heline Silva, a oferta de cursos pelo programa Qualifica Piauí no município de Jaicós.

O Requerimento foi apresentando e aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Jaicós, na Sessão Ordinária realizada na manhã desta sexta-feira, 24 de março.

“Solicitamos os cursos do programa Qualifica Piauí para o município de Jaicós visando qualificar e dará oportunidade a nossa população, principalmente aos mais necessitados e excluídos de nossa sociedade e assim, dá acesso a todos ao mercado de trabalho de forma qualificada e certificada” justificou Bosquinho.

O vereador disse que o programa vai oportunizar para a população de Jaicós, a qualificação em diferentes áreas. “Através de parceria junto ao município os cursos poderão oferecer qualificação em diversas áreas e oportunizando a formação de profissionais aptos a atender as exigências das empresas e mercado atual. Cursos de informática básico; técnico em vendas; mídias sociais; qualidade no atendimento, construção civil, mecânico de moto, corte e costura, cabeleireiro básico”.

“Portanto, é de suma importância que o qualifica Piauí chegue ao município de Jaicós, para que possa transformar vida e dar oportunidades a todos àqueles que tanto necessitam” finalizou.

Publicidade

Assista a sessão na íntegra e veja fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS