Connect with us

Jaicós

Vereador Bosquinho solicita melhorias no Detran de Jaicós e recapeamento da PI-243

Publicado

em

Na sessão realizada na noite desta sexta-feira (05), na Câmara Municipal de Jaicós, o presidente da Mesa Diretora, vereador João Bosco Lima, o Bosquinho, teve três requerimentos de sua autoria aprovados por unanimidade pelo plenário.

A primeira solicitação feita por Bosquinho foi direcionada ao governador Wellington Dias e ao Diretor do Detran/PI, Garcias Guedes Rodrigues. O vereador quer que sejam tomadas providências no sentido de melhorar o funcionamento do Detran no município de Jaicós.

Bosquinho justificou que o posto de atendimento do Detran de Jaicós está funcionando em péssimas condições, seja por falta de material, ou falta de pessoal para atender a demanda de serviços prestados aos usuários.

Ele ainda destacou que o órgão atende várias cidades e precisa de melhorias. “O Detran de Jaicós atende os municípios de Jaicós, Massapê do Piauí e outras cidades vizinhas, e necessita de investimentos em material de consumo e humano para servir a população nos serviços ofertados pelo Detran”.

Em outro requerimento, o vereador solicitou ao Diretor-geral do DER/Piauí, Castro Neto, que seja feito o recapeamento e o roço da PI-243, que liga Jaicós a Belém do Piauí, e PI Ricardo Libânio de Carvalho (entroncamento da BR- 407 ao Povoado Várzea Queimada).

Publicidade

Ele explicou que o estado de conservação das estradas influi diretamente no custo do transporte, e que trechos de estradas ruins acabam por causar danos aos veículos, dificultados pelas condições das vias, principalmente nesse período de chuvas.

O vereador também destacou que há várias crateras na PI-243, no trecho entre Jaicós e Belém. “Nos trechos entre Jaicós-Belém do Piauí há muitas crateras fazendo com que o trecho seja perigoso, sendo necessário urgentemente recapeamento ou implantação de pavimentação na PI”.

Sobre a PI Ricardo Libânio de Carvalho, o vereador falou que as chuvas causaram danos na estrada, sendo necessários reparos. “Na PI Ricardo Libânio de Carvalho (entroncamento da BR- 407 ao Povoado Várzea Queimada) devido ao período de chuvas, a água está estiorando as guias laterais adentrando a PI, podendo causar acidentes, principalmente na curva conhecida como Arapiraca. Devido ao período de chuvas o mato está tomando conta da pista, diminuindo a visão dos motoristas, principalmente nas curvas” justificou.

No terceiro requerimento aprovado, Bosquinho pediu o conserto ou substituição do poste de alta tensão que fica no cruzamento das ruas Coronel Constâncio Carvalho e Coronel Hermenegildo Reis no bairro Serranópolis, município de Jaicós.

O pedido foi encaminhado ao senhor Augusto Miranda, Diretor Presidente da Equatorial Energia, ao Escritório da Equatorial Energia Regional de Picos e ao Escritório Equatorial Energia de Jaicós.

Publicidade

Bosquinho explicou que o poste de alta tensão está inclinado e a qualquer momento pode vir a cair e causar algum acidente grave aos moradores ou pessoas que trafegam pelo cruzamento.

Ele ainda solicitou que o serviço seja feito o mais rápido possível. “Pedimos que seja feita a substituição o mais breve possível, pois os moradores reclamam e pedem providências a Equatorial, pois estão pagando um preço caro e precisam ter um serviço de qualidade”.

Veja fotos da sessão:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS