Vereador Bosquinho solicita melhorias no Detran de Jaicós e recapeamento da PI-243
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 06/03/21

Vereador Bosquinho solicita melhorias no Detran de Jaicós e recapeamento da PI-243

Na sessão realizada na noite desta sexta-feira (05), na Câmara Municipal de Jaicós, o presidente da Mesa Diretora, vereador João Bosco Lima, o Bosquinho, teve três requerimentos de sua autoria aprovados por unanimidade pelo plenário.

A primeira solicitação feita por Bosquinho foi direcionada ao governador Wellington Dias e ao Diretor do Detran/PI, Garcias Guedes Rodrigues. O vereador quer que sejam tomadas providências no sentido de melhorar o funcionamento do Detran no município de Jaicós.

Bosquinho justificou que o posto de atendimento do Detran de Jaicós está funcionando em péssimas condições, seja por falta de material, ou falta de pessoal para atender a demanda de serviços prestados aos usuários.

Ele ainda destacou que o órgão atende várias cidades e precisa de melhorias. “O Detran de Jaicós atende os municípios de Jaicós, Massapê do Piauí e outras cidades vizinhas, e necessita de investimentos em material de consumo e humano para servir a população nos serviços ofertados pelo Detran”.

Em outro requerimento, o vereador solicitou ao Diretor-geral do DER/Piauí, Castro Neto, que seja feito o recapeamento e o roço da PI-243, que liga Jaicós a Belém do Piauí, e PI Ricardo Libânio de Carvalho (entroncamento da BR- 407 ao Povoado Várzea Queimada).

Ele explicou que o estado de conservação das estradas influi diretamente no custo do transporte, e que trechos de estradas ruins acabam por causar danos aos veículos, dificultados pelas condições das vias, principalmente nesse período de chuvas.

O vereador também destacou que há várias crateras na PI-243, no trecho entre Jaicós e Belém. “Nos trechos entre Jaicós-Belém do Piauí há muitas crateras fazendo com que o trecho seja perigoso, sendo necessário urgentemente recapeamento ou implantação de pavimentação na PI”.

Sobre a PI Ricardo Libânio de Carvalho, o vereador falou que as chuvas causaram danos na estrada, sendo necessários reparos. “Na PI Ricardo Libânio de Carvalho (entroncamento da BR- 407 ao Povoado Várzea Queimada) devido ao período de chuvas, a água está estiorando as guias laterais adentrando a PI, podendo causar acidentes, principalmente na curva conhecida como Arapiraca. Devido ao período de chuvas o mato está tomando conta da pista, diminuindo a visão dos motoristas, principalmente nas curvas” justificou.

No terceiro requerimento aprovado, Bosquinho pediu o conserto ou substituição do poste de alta tensão que fica no cruzamento das ruas Coronel Constâncio Carvalho e Coronel Hermenegildo Reis no bairro Serranópolis, município de Jaicós.

O pedido foi encaminhado ao senhor Augusto Miranda, Diretor Presidente da Equatorial Energia, ao Escritório da Equatorial Energia Regional de Picos e ao Escritório Equatorial Energia de Jaicós.

Bosquinho explicou que o poste de alta tensão está inclinado e a qualquer momento pode vir a cair e causar algum acidente grave aos moradores ou pessoas que trafegam pelo cruzamento.

Ele ainda solicitou que o serviço seja feito o mais rápido possível. “Pedimos que seja feita a substituição o mais breve possível, pois os moradores reclamam e pedem providências a Equatorial, pois estão pagando um preço caro e precisam ter um serviço de qualidade”.

Veja fotos da sessão:

sobre o autor

Josely Carvalho
Josely Carvalho 12042 posts

Jornalista e Relações Públicas, formada pela Universidade Estadual do Piauí.

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Alunos de Caridade do Piauí se destacam em notas na redação do ENEM

Alunos do município de Caridade do Piauí, tiveram um bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), com destaque para as boas notas obtidas na redação, que teve como

Picos

Criminosos furtam R$ 5 mil reais em aparelhos eletrônicos de loja no Centro de Picos

“Lamentavelmente toda cidade de Picos está sabendo que nós estamos a mercê da bandidagem, haja vista o tanto de roubo que está acontecendo na cidade”. O desabafo acima é de

NOTÍCIA DESTAQUE

Colisão em Sussuapara resulta na morte de dois motociclistas

Uma colisão envolvendo duas motocicletas foi registrada no final da tarde de ontem, dia 05, no bairro Tamboril I, município de Sussuapara. As vítimas, identificadas como Edmilson Miguel de Moura,