Connect with us

Jaicós

Vereador Bosquinho solicita retomada da Operação Carro Pipa no município de Jaicós

Publicado

em

O vereador João Bosco Lima, o Bosquinho, em requerimentos aprovados pela Câmara Municipal de Jaicós, na sessão remota realizada na manhã desta sexta-feira (16), solicitou a retomada da Operação Carro Pipa no município.

O Requerimento 08\2021, foi encaminhado ao Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, e ao Secretário de Defesa Civil do Estado do Piauí, Geraldo Magela Barros. O segundo, também solicitando o retorno da operação, foi direcionado ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, ao Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Simonetti, a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC) e ao Tenente Coronel do 25° Batalhão de Caçadores, Paulo Ricardo Borges.

Bosquinho justificou que o município de Jaicós passa por dificuldades com relação ao abastecimento de água, sendo inaceitável a suspensão dos carros pipas que fazem essa distribuição. “O município deveria ser contemplado por mais serviços desse tipo e não ter os serviços suspensos” ressaltou.

O vereador também disse que a situação da falta de água piorou nos últimos anos, sendo o abastecimento através de carro-pipa de suma importância. “O carro-pipa passou a ser também a fonte primária de abastecimento urbano. O carro-pipa assumiu a função de uma adutora sobre rodas e se tornou um elemento fundamental para garantir a segurança hídrica das famílias”.

Por fim, o vereador reforçou o pedido para o retorno da operação. “Ante o exposto, na mais elevada sensibilidade do espírito público, solicitamos a volta da operação carro pipa com a distribuição de água potável para a população jaicoense que sofre com a falta do líquido precioso para o consumo. Destacamos ainda que atualmente o município detém de aproximadamente 2 mil cisternas que são atendidas por algum programa de combate a seca”.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS