Connect with us

Jaicós

Vereador Bosquinho solicita revitalização de praças e melhorias no abastecimento de água em Jaicós

Publicado

em

Três requerimentos de autoria do vereador João Bosco Evangelista Lima, o Bosquinho (MDB), solicitando importantes melhorias para as zonas rural e urbana do município de Jaicós, foram aprovados durante sessão realizada na noite desta sexta-feira (08), no plenário Deputado Humberto Reis da Silveira.

No primeiro, o vereador solicitou ao prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Luvercy Carvalho, a construção de passagens molhadas na estrada vicinal do município que liga as localidades Tiririca 2/Mulungú; Mulungú/Jacú e Mulungú/Tanque Novo (colocação de boeiros).

De acordo com o vereador, os trechos estão em más condições de trafegabilidade. “Os trechos acima citados encontram-se em péssimo estado de tráfego para veículos automotivos, visto que, a circulação de veículos e pessoas das comunidades ocorrem através destes trechos, inclusive por onde diariamente passa transporte escolar, em período de inverno os trechos ficam quase que impossibilitados de transitar pelo volume de água que passa no referido trecho” justificou.

Em outro requerimento, foi solicitada a reforma e revitalização das praças Socorro Lélis e Whashigton Lélis de Aragão (Calçadão), localizadas no bairro Serranópolis. O requerimento foi direcionado ao governador Wellington Dias e ao Secretário Estadual da Infraestrutura, Deusval Lacerda.

João Bosco destacou os espaços como importantes para o convívio social. “As praças públicas são locais onde a população tece seus laços afetivos com a cidade e com os demais usuários destas áreas. Neste contexto, os espaços livres públicos podem transformar-se em registros importantes, fortalecendo valores, tradições e identidades” disse.

Publicidade

O vereador destacou ainda benefícios ligados a vegetação que pode ser abrigada nas praças, a influência positiva no psicológico da população, proporcionada pelo contato com a área verde e/ou pelo uso do espaço para o convívio social, geração de funcionalidade, eficiência, uso de novas tecnologias, conforto, segurança e prática de atividades físicas, criando assim um novo tempo para o esporte jaicoense.

Em um terceiro requerimento, foi solicitada a ampliação da rede hidráulica (água) nos bairros Nossa Senhora das Mercês e João Antônio de Oliveira (João Melé) e melhorias na qualidade e tratamento da água no município de Jaicós.

A solicitação foi feita ao Diretor Presidente da AGESPISA, Genival Brito de Carvalho, ao Chefe do Escritório Local da AGESPISA, João batista de Carvalho e Diretor de Operações – DIOPE, José Maria Freitas.

Segundo Bosquinho, a instalação da rede hidráulica nos bairros João Melé e N. S. das Mercês é irregular. “Os bairros Nossa Senhora das Mercês e João Melé estão crescendo de maneira exorbitante e é necessária à instalação das redes hidráulicas (água), pois essas instalações ocorrem de maneira irregular, cabendo a Agespisa fazer a correta instalação da rede” destacou.

João Bosco justificou também que a água oferecida à população é de má qualidade, o que tem gerado diversas reclamações. “Em Jaicós a população tem feito constantes reclamações sobre a má qualidade dá água distribuída aos consumidores pela companhia de água e esgotos do Piauí – Agespisa. O liquido que chega as torneiras possui coloração turva, forte odor pútrido e gosto totalmente indesejável, impedindo que o mesmo possa ser utilizado com segurança para consumo humano e atividades laborais diárias” disse.

Publicidade

Ainda segundo ele, é necessária a garantia do abastecimento regular e contínuo de água na cidade; melhorias na estrutura da Estação de Tratamento; análise técnica da qualidade da água e limpeza imediata dos filtros e dutos da Estação de Tratamento.

Veja fotos da sessão:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS