Connect with us

Jaicós

Vereador Divino quer que representantes cobrem o pagamento dos precatórios dos profissionais da Educação de Jaicós

Publicado

em

Em sessão remota realizada nesta sexta-feira (19), a Câmara Municipal de Jaicós aprovou por unanimidade um requerimento de autoria do vereador Divino Macedo de Carvalho, que pede que representantes políticos cobrem junto aos órgãos competentes o pagamento dos precatórios dos profissionais da Educação do município de Jaicós.

O requerimento foi direcionado aos Senadores e Deputados Federais do Estado do Piauí e ao Prefeito Municipal de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite.

Conforme o vereador, os precatórios têm origem em ações movidas por municípios contra a União entre 1998 e 2006. “As prefeituras alegavam que o Ministério da Educação cometeu erros no cálculo do valor repassado por meio do Fundef. Os julgamentos foram favoráveis aos municípios e geraram precatórios que, somados, chegam a R$ 90 bilhões” destaca.

“Portanto, cobramos aqui dos senhores Senadores, Deputados Federais do Estado do Piauí que cobrem essas ações junto aos órgãos competentes para que os profissionais possam receber o que é de seu direito” concluiu o vereador.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS