Vereador Divino quer que representantes cobrem o pagamento dos precatórios dos profissionais da Educação de Jaicós
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 20/06/20

Vereador Divino quer que representantes cobrem o pagamento dos precatórios dos profissionais da Educação de Jaicós

Em sessão remota realizada nesta sexta-feira (19), a Câmara Municipal de Jaicós aprovou por unanimidade um requerimento de autoria do vereador Divino Macedo de Carvalho, que pede que representantes políticos cobrem junto aos órgãos competentes o pagamento dos precatórios dos profissionais da Educação do município de Jaicós.

O requerimento foi direcionado aos Senadores e Deputados Federais do Estado do Piauí e ao Prefeito Municipal de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite.

Conforme o vereador, os precatórios têm origem em ações movidas por municípios contra a União entre 1998 e 2006. “As prefeituras alegavam que o Ministério da Educação cometeu erros no cálculo do valor repassado por meio do Fundef. Os julgamentos foram favoráveis aos municípios e geraram precatórios que, somados, chegam a R$ 90 bilhões” destaca.

“Portanto, cobramos aqui dos senhores Senadores, Deputados Federais do Estado do Piauí que cobrem essas ações junto aos órgãos competentes para que os profissionais possam receber o que é de seu direito” concluiu o vereador.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Foragida da PF há 30 dias, ‘prefeita ostentação’ é afastada do cargo

O sumiço da prefeita afastada do município de Bom Jardim (MA), Lidiane Leite da Silva (sem partido), de 25 anos, completa neste sábado (19), 30 dias. Ela é procurada desde

DESTAQUES

Em nova pesquisa do IBOPE, Bolsonaro estaciona e Haddad cresce 3 pontos; veja

O Ibope divulgou nesta segunda-feira (24) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. A pesquisa ouviu 2.506 eleitores entre sábado (22) e domingo (23).

POLÍTICA 0 Comments

Átila Lira será o coordenador da bancada do Piauí no governo Michel Temer

O deputado federal Átila Lira (PSB) é o coordenador dos parlamentares do Piauí em Brasília aliados ao governo provisório do presidente Michel Temer. A missão em andamento sob a responsabilidade