Jaicós

Vereador Divino solicita borrifação de inseticida no município de Jaicós e estudo para realização de concurso público

Publicado

em

O Poder Legislativo Jaicoense realizou nesta sexta-feira (28), a 68ª Sessão Ordinária, durante a qual foram aprovados por unanimidade, dois Requerimentos de autoria do vereador Divino Macedo de Carvalho.

Mais uma vez, o vereador solicitou a realização de estudos para a realização de concurso público no município de Jaicós. Ele direcionou a requisição ao Prefeito Municipal de Jaicós, Ogilvan Oliveira e ao Secretário Municipal de Administração, Lázaro Reis.

Segundo o vereador, o concurso representa a busca por melhorar a eficiência no setor público. “Com etapas bem definidas e com certo grau de dificuldade, os concursos selecionam pessoas com base em critérios técnicos e que quase sempre estão preparadas para assumir o cargo”.

Ele também disse que o município possui muitos servidores contratados, sendo assim necessária a realização de concurso. “Percebe-se que o município de Jaicós é deficitário em concurso público, tendo muitos servidores contratados, necessitando assim a realização de um levantamento administrativo para que possa ser feito um novo concurso, principalmente na área da educação onde muitos professores estão se aposentando”.

O vereador ainda destacou que o Fundo Previdenciário do Município de Jaicós – FUNPREJ, necessita de arrecadação para manter os servidores que já se aposentaram. “Da maneira que este pode chegar o momento de não ter mais recursos para manter o pagamento dos beneficiários” acrescentou.

No segundo Requerimento, Divino solicitou que seja feita a borrifação de inseticidas no município de Jaicós, direcionando a petição ao Presidente da Funasa, Francisco Américo Neves de Oliveira, ao prefeito municipal, Ogilvan da Silva Oliveira e a secretária de Saúde, Audeli Coutinho Veloso Ramos.

Publicidade

“A população reclama pelo aumento de mosquitos principalmente nesse período de chuvas, causando grande incômodo a todos. A solicitação também visa à extinção de focos do mosquito da dengue, bicudos e demais insetos” justificou.


MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile