Connect with us

Jaicós

Vereador Jessé Gonçalo requer instalação de posto de atendimento do INSS em Jaicós

Publicado

em

Em requerimento apresentado na sessão desta sexta-feira (16), na Câmara Municipal de Jaicós, o vereador Jessé Gonçalo da Silva (PSC), solicitou ao prefeito municipal Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite (PSD), ao Sr. Carlos Eduardo Gabas, do Ministério da Previdência Social (INSS), ao Sr. Leonardo Gadelha, Presidente do INSS, e ao Sr. Ney Ferraz Júnior superintendente do INSS no Piauí, a instalação de um posto de atendimento do INSS no município de Jaicós.

Segundo o vereador, o objetivo é proporcionar tranquilidade, rapidez, segurança aos segurados e, sobretudo desafogar as agências da cidades vizinhas, possibilitando também que os segurados e aqueles que precisam no dia a dia dos serviços previdenciários tenham mais dignidade.

Ainda segundo o Ir. Jessé, o posto de atendimento do INSS beneficiará os moradores de Jaicós e também das cidades vizinhas. “Termos uma agencia aqui em Jaicós, beneficiará uma população muito grande de segurados do INSS, pois Jaicós é cercada por várias cidades como Patos do Piauí, Massapê do Piauí, Belém do Piauí, Padre Marcos, e a população terá acesso a serviços como pensão, salário-maternidade, salário-família, auxílio-doença, acidente e reclusão, entre outros benefícios, inclusive aposentadoria, fazendo com que os posto de atendimentos como por exemplo, de Picos, Araripina-PE, Valencia -PI, Paulistana-PI, onde são efetuados os atendimentos dos segurados da região, sejam desafogados” disse.

Projeto de Lei

Ainda na sessão realizada nesta sexta-feira (16), o vereador Jessé Gonçalo apresentou o Projeto de Lei Nº 04/2018, que denomina de PASTOR VICENTE PAULO DE OLIVEIRA, o Conjunto Habitacional (Minha Casa Minha Vida), localizado entre as quadras 119-120, no bairro João Melé.

Publicidade

De acordo com o vereador,  Vicente Paulo de Oliveira “pastoreou na cidade de Jaicós por seis anos e 10 dias, deixando um legado honrado pelo o Senhor Jesus. Deixou a igreja de Jaicós, uma igreja bem estruturada e numa totalidade de aproximadamente 400 crentes salvos pela pessoa do Salvador Jesus Cristo”.

Jessé ressaltou também que o pastor realizou um grande trabalho no município, principalmente na zona rural, onde foram construídos vários templos evangélicos. “Foi construído um templo na localidade Gameleira, um templo e casa pastoral na Localidade Esquisito, hoje Monte Orebe, um templo com casa pastoral que ficaram inacabados na Localidade Croazal. Onde não foi possível construir foram abertos pontos de pregação da palavra de Deus, como nas Localidades Feirinha e Barreiros onde deixamos um salão alugado com aproximadamente 50 crentes, outros foram reabertos como em Várzea Queimada e Ponte da Maria Preta, almas foram libertas e assim a obra do Senhor foi expandindo e só o Senhor para realizar tal benefício”.

 Vicente Paulo de Oliveira “despediu-se da cidade de Jaicós no dia 06/02/2013. No Culto, ele finalizou dizendo: Combati o bom Combate, acabei a carreira e guardei a fé”.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS