Connect with us

Jaicós

Vereador Jessé quer instalação de posto de atendimento do Ministério do Trabalho em Jaicós

Publicado

em

O vereador Jessé Gonçalo da Silva, o irmão Jessé, quer a instalação de um Posto de Atendimento do Ministério do Trabalho na cidade de Jaicós, com o objetivo de facilitar o acesso dos moradores de Jaicós e cidades vizinhas, aos serviços disponibilizados pelo órgão.

O vereador fez a solicitação através de requerimento apresentado e aprovado na sessão desta sexta-feira (13), da Câmara Municipal. A petição foi direcionada ao Ministro do Trabalho, Caio Vieira de Mello e a Coordenadora-geral de Planejamento e Modernização Institucional, Mara Helena Sousa.

Segundo Jessé, o intuito é que a população seja atendida com excelência e conforto. “Queremos oferecer ao trabalhador mais uma forma de acessar os serviços disponíveis no Ministério do Trabalho, para que os cidadãos sejam atendidos com a excelência e conforto que merecem. A ideia de abrir um posto na cidade de Jaicós/PI nasceu da necessidade de facilitar o acesso aos serviços do Ministério do Trabalho aos moradores do município e região circunvizinhas” justificou.

Ele ainda destacou que a região de Jaicós possui um grande número de moradores, que precisam se deslocar até Picos para receber atendimento. “Jaicós é cercada por várias cidades como Patos do Piauí, Massapê do Piauí, Belém do Piauí, Padre Marcos, possuindo a região uma população estimada em 2017 no total de 41.669 habitantes que precisam se deslocar para a cidade de Picos, distante acerca de 50 km, e que já atende uma quantidade enorme de municípios, inviabilizando os serviços para a população de nossa região, atrasando todo o processo. Objetiva-se com o requerimento trazer tranquilidade, rapidez e segurança aos trabalhadores” disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS