Connect with us

Jaicós

Vereador Jessé requer construção de Posto de Saúde e perfuração de poço para comunidades rurais de Jaicós

Publicado

em

Obras que irão beneficiar e proporcionar melhor qualidade de vida a moradores que residem em comunidades rurais do município de Jaicós, foram solicitadas pelo vereador Jessé Gonçalo da Silva, o irmão Jessé, presidente da Casa, durante a sessão desta segunda-feira (25).

Dois requerimentos de autoria do vereador foram aprovados. No primeiro, ele solicita ao Diretor Geral do DNOCS/PI, Ângelo Guerra, e ao Secretário Estadual de Defesa Civil do Piauí, Raimundo Coelho de Oliveira, a perfuração de um poço tubular na localidade Chapada do Tamboril.

De acordo com ele, o poço suprirá a necessidade das famílias da Chapada do Tamboril e também das localidades Baixa da Cela, Chapada do Mercador e Sobradinho, que há algum tempo enfrentam dificuldades com o abastecimento de água.

“Tal indicação motiva-se em solucionarmos um problema antigo dessas localidades que sofrem constantemente com abastecimento de água insuficiente para atender a demanda populacional. O povo dessas localidades vive dependendo da água vinda de um poço no município de Campo Grande do Piauí. Em visita a essas comunidades, os moradores relataram que nem sempre vem água, às vezes uma ou duas vezes, situação que chega ser humilhante” justificou.

No segundo requerimento, Jessé Gonçalo solicita a construção de um Posto de Saúde na comunidade Feirinha, zona rural de Jaicós. O requerimento foi direcionado ao Prefeito Municipal de Jaicós, Ogilvan Oliveira, a Secretária Municipal de Saúde, Audeli Coutinho e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Osmildo Oliveira.

Publicidade

Segundo ele, os moradores da referida comunidade enfrentam dificuldades na realização dos atendimentos. “A construção de um posto de saúde na Comunidade Feirinha é fundamental, pois as pessoas que residem nesta comunidade enfrentam muitas dificuldades para realização de consultas, vacinação e pré-natal das gestantes. Na maioria das vezes, tem que se deslocar para outra comunidade por falta de um local apropriado para a realização dessas e outras atividades na comunidade” disse.

Ainda de acordo com ele, a construção do posto irá centralizar o atendimento local e facilitar os atendimentos básicos de pequeno porte e de maior urgência que podem ser oferecidos em um posto de saúde, atendendo também a população das regiões circunvizinhas, de forma a não prejudicar o pleno atendimento dos serviços de saúde do município.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS