Connect with us

Jaicós

Vereador João Bosco vai à Brasília em busca de qualificação e melhorias para Jaicós

Publicado

em

Em busca de qualificação e também investimentos para o município de Jaicós, o vereador João Bosco Evangelista Lima, o Bosquinho, esteve em Brasília nesta semana. O vereador viajou na segunda-feira (11), retornando nesta quinta-feira (14).

Segundo ele, o objetivo principal da viagem foi a participação em uma curso na Universidade de Brasília (UNB). “O intuito principal da viagem foi fazer um curso na UNB, chamado “Democracia Digital”. Basicamente, o curso tratava sobre as reações da interação das redes sociais com a nova democracia, como tem sido chamada, que é o fim dessa velha tradição política e início da nova, de mandatos de bastante atuação e diligência. O curso explicou mecanismos para você turbinar suas ações no mandato” explicou.

O curso aconteceu na segunda, terça e quarta, no período da noite. Durante o dia, o vereador conheceu pontos históricos e também foi em busca de investimentos para a cidade de Jaicós.

“O curso aconteceu a noite e durante o dia aproveitei para conhecer alguns pontos históricos, como o memorial JK, que sempre tive vontade de conhecer. E, principalmente, fazer diligências do nosso mandato no Congresso Nacional. Na oportunidade, consegui falar com grande parte da bancada de deputados federais e entreguei algumas demandas do nosso mandatos para eles” falou.

O vereador disse que abordou sobre a “Agenda Jaicós”, projeto que pretende lançar em breve no município. “Conversei também sobre o lançamento da Agenda Jaicós, que é um projeto que será lançado em breve, para tratar especificamente das principais demandas que o povo de Jaicós sempre apresenta para gente e vamos pedir o apoio da bancada federal através de emendas e projetos, seja como for, para que a gente consiga minimizar essa carência de muita coisa que tem no município de Jaicós. A será lançada nesse sentido, vamos criar quatro eixos e dentro deles vamos colocar quatro pontos para passar esse ano correndo atrás para tentar resolver o que der e minimizar o que for possível” disse.

Publicidade

João Bosco informou também que foi tratado principalmente sobre o problema da água. “A principal deficiência, que foi tratada basicamente com toda a bancada, foi a questão da deficiência de água, ponto que discutimos bastante. Água não só na zona rural, mas também na zona urbana, que hoje a gente vê que é um dos grandes prejuízos. Tratamos também sobre a segurança pública no nosso município e sobre as várias ruas da cidade que não tem saneamento, calçamento” informou.

De acordo com Bosquinho, os deputados se comprometeram em tentar ajudar na resolução do problema de abastecimento em Jaicós. “Como a bancada estava em início de trabalho, no tumulto desse novo projeto da reforma previdenciária, fiquei de marcar novas agendas, em Teresina, com os deputados. Mas de antemão, todos se comprometeram no sentido de trabalhar para resolver ou pelo menos minimizar os problemas.  Cito a questão da água, que será levada como pauta específica na reunião da bancada, o que já ficou definido pelo líder da bancada, o deputado Atila, que disse que a questão será tratada como prioridade número um. Pelo menos esse primeiro eixo da agenda já ficou bem positivado” falou.

O vereador disse que o intuito é continuar buscando qualificação e também investimentos para Jaicós. “O motivo da viagem foi também buscar mais qualificação para melhor representar nossa Jaicós. Saber direito onde estão as coisas, como cobrar, pedir, chegar lá e também para fazer jus ao que venho realizando até hoje, que é uma atuação intensa do nosso mandato, sempre procurando de todas as maneiras ajudar Jaicós e a gestão atual, para que possamos ao longo desse mandato olhar para trás e podermos ver muitas coisas boas que puderam ser realizadas através da nossa atuação parlamentar” finalizou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS