Connect with us

DESTAQUES

Vereador quer informações sobre obra paralisada há anos em Jaicós

Publicado

em

O vereador João Bosco Evangelista Lima, do MDB, apresentou Requerimento no plenário da Câmara Municipal de Jaicós, em sessão ordinária realizada na noite desta sexta-feira, 15, em que solicita informações sobre convênio celebrado entre o município de Jaicós e a Secretaria das Cidades, destinado à construção de esgotamento sanitário na zona urbana.

De acordo com o vereador, o convênio foi celebrado no ano de 2008, no valor de R$ 4,3 milhões, recursos da FUNASA, Governo do Piauí e Secretaria das Cidades. A obra chegou a ser iniciada em 2010, executada pela Construtora Batista Cavalcante Ltda – CBC de Fortaleza-CE, foi paralisada e nunca mais retomada, mesmo sem a conclusão, deixando o calçamento da cidade com crateras.

Imagem mostra obras de esgotamento em andamento no ano de 2010 – Foto: Otávio Veloso

Ao defender o Requerimento no plenário, o vereador Bosquinho fez diversas indagações. O parlamentar quer informações sobre o andamento deste convênio, tais como o volume de recurso já liberado e o prazo de finalização da obra.

Em outro Requerimento apresentado na mesma sessão, o vereador solicitou do Governo Municipal a construção de uma adutora na localidade Saco da Serra, zona rural do município, com o objetivo de distribuir água em quantidade e qualidade compatíveis com as necessidades da população, para fins de consumo doméstico, comercial, industrial, serviços públicos e outros fins.

“A construção da adutora, uma vez instalada, deverá resolver definitivamente o problema de abastecimento de água, sobretudo, para consumo humano, nos na região do Saco da Serra. É de grande relevância uma obra deste porte que com certeza irá beneficiar uma população atingida pela falta de recursos hídricos em uma região, como já sabemos, que acumula os menores índices pluviométricos, e a partir da construção desta adutora o viverá uma nova realidade.”, justificou o autor.

Publicidade

_Fotos da sessão

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS