Connect with us

DESTAQUES

Vereador solicita retorno da operação pipa e melhorias para bairros de Jaicós

Publicado

em

Três requerimentos de autoria do vereador João Bosco Evangelista Lima (MDB), solicitando melhorias para o município de Jaicós, foram aprovados durante sessão ordinária realizada na manhã desta sexta-feira (08), no plenário Deputado Humberto Reis da Silveira.

No primeiro, o vereador solicita ao Prefeito Municipal de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite (PSD), e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Osmildo Oliveira, o patrolamento das ruas e a iluminação pública nos bairros Nossa Senhora das Mercês e João Melé.

Segundo ele, os serviços são de extrema necessidade e urgência, pois os moradores reclamam da falta de investimentos e infraestrutura nos bairros citados. “Os bairros Nossa Senhora das Mercês e João Melé não possuem calçamentos, e durante o período chuvoso as ruas e avenidas deterioraram dificultando o acesso da população a suas residências. O patrolamento é necessário para o conserto das ruas, como também a limpeza dos bairros” justificou.

João Bosco disse ainda, que a iluminação se faz necessária, porque os bairros são vulneráveis ao vandalismo, e a usuários de drogas ilícitas. “Em alguns casos apenas a troca de lâmpadas irá resolver a problemática” completou.

Nos outros dois requerimentos, o foco é o abastecimento de água no município. No primeiro, direcionado ao Coronel do 25° Batalhão de Caçadores, Francisco Nixon Lopes, o vereador solicita o retorno imediato e revogação da suspensão do abastecimento de água pela Operação Carro Oipa no município de Jaicós.

Publicidade

“O município de Jaicós passa por dificuldades com relação a abastecimento de água, e é inaceitável a suspensão dos carros pipas que fazem essa distribuição. Ou seja, o município deveria ser contemplado por mais serviços desse tipo e não ter os serviços suspensos” destacou ele.

De acordo com o vereador, o município de Jaicós teve o número de carradas de água diminuídas de 778 em 2017, para 392 carradas até maio/2018; e uma previsão de 322 carradas para o mês de junho/2018, porém os serviços foram suspensos pelo exército.

Ao Governador do Estado, Wellington Dias (PT), ao Secretário de Estado da Defesa Civil, Raimundo Coelho De Oliveira Filho, e a Vitorino Tavares, Diretor da Defesa Civil do Estado, João Bosco solicitou o abastecimento de carros pipas pela Secretaria de Defesa Civil, no município de Jaicós.

Segundo ele, é necessário o aumento do número de carradas de água para que a população possa ser atendida integralmente. “Solicitamos a suplementação do número altíssimo de carradas de água potável que fora reduzido do município de Jaicós nos últimos anos, haja vista, que atualmente o município detém de aproximadamente 2 mil cisternas e menos de 20% destas são atendidas por algum programa de combate à seca” destacou.

O vereador justifica ainda, que a operação carro pipa no município foi suspensa pela falta de reconhecimento do estado de emergência, mas, o estado de emergência fora decretado pelo governo do Estado do Piauí e publicado no Diário Oficial do Piauí de 17 de maio de 2018, e reconhecido pelo Ministério da Integração Social através de Portaria Interministerial publicada no Diário Oficial da União Sob n° 157 de 05 de junho de 2018.

Publicidade

Veja fotos da sessão:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS