Jaicós

Vereadora de Jaicós propõe Título de Cidadania ao padre Manoel Moura

Publicado

em

A vereadora Olisabel Macedo Silveira, do PSB, apresentou, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Jaicós, realizada na última segunda-feira (23), um Projeto de Resolução onde propõe a concessão de Título de Cidadão Jaicoense ao padre Manoel Antônio de Moura, em virtude relevantes serviços prestados a comunidade jaicoense.

O Projeto foi encaminhado para análise dos vereadores na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

O padre Manoel Antônio de Moura tem 53 anos, nasceu no dia 25 de fevereiro de 1962, é natural do Povoado Muquém, à época do município de Picos, hoje, pertencente ao município de Geminiano.

Vereadora Olisabel Silveira, autora do Projeto

Ingressou no Seminário Menor, em Picos, no ano de 1985; em 1988 no Seminário Maior do Sagrado Coração de Jesus, em Teresina, e foi ordenado sacerdote no dia 18 de junho de 1995. É formado em Filosofia, Teologia e Pedagogia, trabalhou na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz do Piauí; na Paróquia São José Operário, em Picos; na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios em Simões e, atualmente, trabalha na Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, em Jaicós – Piauí, onde ocupa a função de vigário paroquial desde 02 de março de 2014.

Na Paróquia de Jaicós conseguiu o grande feito de mobilizar a comunidade católica cristã através da criação da Missa da Saúde, celebrada semanalmente às quartas feiras, iniciativa que teve grande repercussão, inclusive, fora do Estado do Piauí. O sacerdote foi convidado a celebrar referida missa em outras Paróquias, como é o caso de Anísio de Abreu.

Publicidade

VEJA MAIS: Missa da Saúde atrai centenas de católicos em Jaicós

Segundo o Projeto, o padre Manoel tem desenvolvido um trabalho impar na Paróquia de Jaicós. Também nesta Paróquia, ativou várias pastorais e é o maior incentivador do Encontro de Casais com Cristo – ECC, no qual se é trabalhado o resgate da valorização das famílias, dentre outros objetivos.

“Por essa razão, o padre Manoel merece receber essa singela homenagem desta Casa Legislativa, por serviços prestados em nosso município”, pontuou a autora.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile