Connect with us

Jaicós

Vereadora quer relação de débitos do município de Jaicós

Publicado

em

A vereadora Olisabel Macedo Silveira (PSB), apresentou e o plenário aprovou, na sessão desta segunda-feira, 17, um requerimento solicitando do Poder Executivo Municipal a relação de todos os débitos do município de Jaicós junto a Eletrobrás, INSS, Precatórios e Ações Judiciais Trabalhista, inclusive dos débitos parcelados, o montante parcelado e a quantidade de parcelas.

Segundo a autora, o requerimento tem por objetivo verificar a real situação financeira do município de Jaicós, bem como dar ciência a população sobre os débitos existentes. “Nós nunca fomos esclarecidos como realmente se encontra o município financeiramente, qual é o montante que o município deve ao INSS, Eletrobras e Agespisa. Essas dívidas tem sido utilizadas como justificativa para não se fazer nada no município”, disse.

Ao debater a matéria, Olisabel criticou a falta de resposta do Executivo. Segundo ela, um requerimento com o mesmo teor foi apresentado no ano passado, no entanto, as informações nunca foram disponibilizadas pelo governo municipal.

Elias Pereira (PRB), líder da prefeita na Câmara, manifestou apoio ao requerimento e enfatizou a importância de se conhecer a real situação sobre os débitos. O parlamentar afirmou que, logo que forem disponibilizadas as informações, irá propor a convocação do ex-prefeito Ozanam Barros (PTB), apontado como um dos responsáveis pelas dívidas, para também prestar esclarecimentos à Câmara.

Ainda na sessão, a Câmara aprovou um segundo requerimento da vereadora de oposição, onde a mesma solicita do presidente da prefeita Waldelina Crisanto  (PRP) e do presidente da Câmara, vereador Antônio Robert Silveira Reis (PSB), a reforma e atualização da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Câmara.

Publicidade

Segundo Olisabel, ambos encontram-se defasados, por nunca ter sido feito um trabalho de atualização e/ou reforma. “É necessário fazer essas arrumações, pois há diversos projetos nesta Casa que estão paradas dependendo de alguns ajustes no Regimento”, argumentou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS