Connect with us

Jaicós

Vereadora Sirlene solicita equipagem de poços em Jaicós e construção de muro em escolas na zona rural

Publicado

em

A vereadora Maria Sirlene Lopes Silva Barros (PT), solicitou à Governadora do Estado do Piauí, Regina Sousa, e ao Diretor Presidente da Agespisa, Genival Brito, a equipagem dos poços tubulares perfurados no município de Jaicós.

A solicitação foi feita através de Requerimento apresentado na Sessão Ordinária desta sexta-feira (08), e aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Jaicós.

A vereadora justificou que os poços foram perfurados no mês de novembro de 2021, na propriedade do senhor Francisco Martins de Oliveira (Chico Tauá) e até o momento não foram equipados pela Agespisa. “Em conversa com o chefe do escritório local da Agespisa, ele informou que os poços tiveram uma boa vazão e irão minimizar a falta de água em alguns bairros” completou.

Sirlene também disse que a população precisa dos poços, para que o abastecimento possa melhorar. “A população necessita urgente do funcionamento desses poços para ser atendida com o abastecimento de água, pois há muito tempo clamam pela falta do líquido precioso para sua sobrevivência. Essa iniciativa irá trazer melhorias no abastecimento de água dos bairros de nossa cidade, e consequentemente mais qualidade de vida aos seus moradores”.

Em um segundo Requerimento também aprovado na sessão, Sirlene Lopes requereu a construção de muro nas escolas municipais das localidades Tanque dos Batistas e Balisa, na zona rural do município de Jaicós.

A solicitação foi direcionada ao Prefeito Municipal, Ogilvan Oliveira (Neném de Edite), ao Secretário Municipal de Educação, Antônio de Pádua (Tontonho), e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Jessé Gonçalo da Silva.

Publicidade

Segundo a vereadora, a construção do muro tem por objetivo não apenas coibir a ação de vândalos, como também garantir a proteção e a integridade física dos estudantes e funcionários, oferecendo segurança e conforto a todos os que frequentam a escola.

“Tal medida é de grande importância, pois irá proporcionar aos alunos, professores e trabalhadores destes locais total segurança no espaço interno da instituição. Assim os pais de alunos se sentirão mais seguros e tranquilos sabendo que seus filhos estarão protegidos no ambiente todo fechado. É um pedido da comunidade que clama por melhores condições e estrutura para a escola” disse Sirlene.

Ela ainda destacou que no ano de 2022, através de emenda ao Orçamento, destinou o valor de R$ 51.200,00 (cinquenta e um mil e duzentos reais), assegurando a construção de muros nas referidas escolas.

Assista à sessão na íntegra:


Facebook

MAIS ACESSADAS