Connect with us

Jaicós

Vereadoras solicitam perfuração de poços em localidades rurais de Jaicós

Publicado

em

A vereadora Dalvenisa da Conceição Nascimento, mais conhecida como Mocinha, solicitou a perfuração de poço tubular, na localidade Saco da Serra, zona rural do município de Jaicós.

O requerimento foi aprovado pela Câmara Municipal, na sessão desta segunda-feira (25). A solicitação foi feita ao Diretor Geral do DNOCS/PI, Ângelo Guerra.

“Na localidade em questão residem várias famílias, sobretudo produtores rurais, que há muito tempo clamam por um abastecimento de água para que possam ter uma vida mais digna” justificou ela.

Ainda de acordo com ela, a Perfuração de poço visa, sobretudo, o abastecimento humano, animal, bem como a possibilidade de impulsionar o desenvolvimento da agricultura, uma vez que a escassez de água na região é grande, sobretudo nos períodos de estiagem.

As vereadoras Maria Sirlene Lopes e Dalvenisa da Conceição, também solicitaram a perfuração de um poço tubular na localidade Tanque dos Batistas, direcionando a petição ao Diretor Geral do DNOCS/PI, Ângelo Guerra, ao Prefeito Municipal , Ogilvan Oliveira, Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Osmildo Oliveira, e ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Luvercy Carvalho.

Publicidade

De acordo com elas, os poços são a forma mais democrática de levar água até o cidadão, dando a quem o recebe o benefício de explorar os recursos hídricos disponibilizados pela natureza para saciar demandas humanas

“A localidade Tanque dos Batistas possui em torno de 90 famílias, ou seja, a demanda de água é altíssima. Com a perfuração de um poço tubular vai minimizar a falta de água que assola a localidade” destacaram.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS