Connect with us

Jaicós

Vereadores reivindicam melhorias para a Ciretran de Jaicós

Publicado

em

A Câmara Municipal de Jaicós aprovou, na sessão desta segunda-feira (27), o requerimento conjunto dos vereadores Mávio Silveira Carvalho (PBT) e Antônio Robert Silveira Reis (PSB), solicitando do Governo do Estado, através do Detran-PI, a implantação de melhorias na 34ª Ciretran de Jaicós. Os parlamentares querem agilizar os trabalhos prestados pelo órgão de trânsito na regional.

Uma impressora para a emissão dos documentos de licenciamento e propriedade dos veículos e um ponto de atendimento para coleta biométrica do Detran e a realização de baliza e percurso no próprio município.

34ª Ciretran de Jaicós

34ª Ciretran de Jaicós

Ao defenderem o requerimento, os vereadores argumentaram que a instalação de uma impressora vai facilitar a rotina dos usuários da referida Ciretran, bem como dos servidores, além de agilizar o andamento dos processos, tendo em vista que não será mais necessário o envio de malotes para a capital Teresina, com o objetivo de obter os documentos de licenciamento e propriedade dos veículos.

“A Ciretran do Município de Padre Marcos já possui essa impressora, disponibilizando aos seus usuários os documentos na mesma hora em que se faz a transferência ou a renovação do licenciamento, muito embora àquela cidade corresponda a apenas um terço da população de Jaicós”, diz o requerimento.

Com relação a implantação do sistema de biometria e a realização das provas de baliza e percurso, os vereadores também argumentaram a agilidade, desta vez, no processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação – CNH para os candidatos que residem no município de Jaicós e cidades circunvizinhas, o que irá desafogar a Ciretran da cidade de Picos. “Essa solicitação visa também diminuir os gastos com deslocação, bem como facilitará a quem, por algum motivo, não pode se deslocar ao Detran de Picos”.

Publicidade

A cidade de Jaicós possui um Centro de Formação de Condutores – Auto Escola Jaicoense – há um ano. No entanto, os alunos que ingressam nos cursos para obtenção da CNH ainda são obrigados a se deslocarem até a cidade de Picos, ou até para outras cidades mais distantes, para a realizar tais procedimentos.

20150428_095143

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS