Connect with us

Jaicós

Vigilância Sanitária e PM intensificam fiscalizações no Centro de Jaicós durante as segundas-feiras

Publicado

em

Os esforços para conter a propagação do novo coronavírus em Jaicós continuam. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e com apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal, segue desenvolvendo ações preventivas, orientativas e de controle.

Uma das principais medidas adotadas tem sido a atuação constante no Centro da cidade durante a segunda-feira, dia em que é registrado o maior fluxo de pessoas.

Com a feira livre suspensa até o dia 31 de julho, conforme decreto divulgado neste domingo (19), está sendo intensificada a fiscalização em relação a entrada de veículos, pessoas e mercadorias e também o cumprimento das medidas de segurança nos estabelecimentos.

Na manhã desta segunda-feira (20), Vigilância Sanitária, Agentes de Saúde, Guarda Municipal e Polícia Militar estiveram atuando no Centro da cidade. “A gente está aqui tentando conscientizar e fiscalizar tanto os comerciantes, quanto a população. Estamos fiscalizando o cumprimento das medidas do novo decreto, que alterou somente o funcionamento das casas de construção. É um trabalho difícil, mas estamos aqui toda segunda-feira tentando conscientizar a população em geral” disse a coordenadora da Vigilância Sanitária, Jacielly Freitas.

Jacielly disse que falta o apoio da população. “Ainda falta muita compreensão da população. Ainda vemos pessoas não usando máscara, tem muitos que decidem vir a cidade numa segunda, que é onde tem o maior movimento. Mesmo tendo mais 5 dias da semana par fazer as compras, as pessoas insistem em vir na segunda. Mas hoje, o movimento está mais controlado do que a outra segunda”.

Ela disse que as barreiras nas entradas da cidade também tem contribuído para diminuir a entrada de pessoas. “Mais cedo os guardas municipais e agentes de saúde estiveram em entradas da cidade tentando barrar veículos que vinham comercializar, e conseguiram, pois aqui antes tinha um maior número de carros vendendo alimentos na feira, sendo que não é permitido. Então as barreiras contribuíram para diminuir a entrada desses veículos. Hoje foi possível observar uma grande diminuição”.

Publicidade

A coordenadora ainda destacou que outras ações estão sendo realizadas pela vigilância. “A vigilância está com N ações. A gente está disponível ajudando as Estratégias de Saúde que estão fazendo o monitoramento dos pacientes infectados, observando a evolução dos casos. Continuamos com o recebimento de pessoas que vem de outros estados, que graças a Deus, diminuiu bastante. E na medida do possível, estamos fazendo as rondas quanto ao cumprimento do isolamento”.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS