Connect with us

Jaicós

Vigilância Sanitária recolhe pneus em borracharias de Jaicós, em ação preventiva contra o mosquito da dengue

Publicado

em

Anualmente, a Prefeitura de Jaicós e Secretaria Municipal de Saúde, realizam ações voltadas a barrar a proliferação do Aedes Aegypti no município, com o intuito de combater a dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito.

Uma das ações que é realizada constantemente, é o recolhimento de pneus em oficinas da cidade, com o objetivo de eliminar possíveis focos de reprodução do mosquito Aedes Aegypti.

Na manhã desta sexta-feira (25), a Vigilância Sanitária fez a coleta de pneus velhos, que acumulam água parada e podem se tornar criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A coordenadora da Vigilância sanitária, Lusimária de Moura Sousa, destacou a importância da ação. “A ação é de suma importância para evitar a proliferação de focos do transmissor da dengue (Aedes Aegypti), e é com esse objetivo que a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, vem realizando essa coleta de pneus velhos nas borracharias e oficinas do município. A ação vem sendo realizada várias vezes durante o ano, já no intuito de evitar a proliferação do mosquito da dengue, que é causador também de outras doenças”.

No total, os Agentes de Endemias realizaram o recolhimento de pneus em 14 oficinas da cidade.

A Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária também estão planejando a realização de um mutirão contra a dengue, que contará com uma panfletagem com orientações nas residências. A previsão é que o mesmo acontece no dia 6 de abril.

Facebook

MAIS ACESSADAS