Connect with us

MUNICÍPIOS

Jogos populares, Vôlei e Contação de Histórias dão continuidade às comemorações do aniversario de Pio IX

Publicado

em

Dando continuidade às atividades alusivas do aniversario de 130 anos do município de Pio IX, foi realizado ainda na tarde desta segunda-feira (05), uma serie de atividades. As atividades foram realizadas no terreiro da fazenda com inicio às 15h.

Os jogos populares são realizados todos os anos como parte das atividades comemorativas do aniversario de Pio IX. De responsabilidade da Secretaria de Assistência Social e do CRAS do município, foi desenvolvidas uma serie de brincadeiras que inclui crianças, jovens e adultos.

Para iniciar as atividades da tarde o grupo de dança Power Dance do Centro de Referência da Assistência Social  (CRAS), se apresentaram e deram um show de dança.

Logo após a apresentação de dança deu inicio as brincadeiras como: corrida de saco, pula-corda, corrida de obstáculos e corrida de revezamento fez com que a criançada saísse da sua zona de conforto se desprendendo das diversas tecnologias que atualmente vem ganhando cada vez mais espaço na vida das crianças.

A prefeita Regina Coeli esteve presente durante as atividades e destacou a alegria de ver das crianças brincando.

Publicidade

“É uma cena muito bonita de se ver, as crianças correndo, pulando com o intuito de vencer as brincadeiras e quando vencem ficam naquela alegria. O terreiro da Fazenda estava bem movimentado com bastante gente, e isso me deixa feliz por que sei que o que estamos fazendo está agradando a todos desde a criança, jovens e adultos”, explica.

A secretária de Assistência Social Auristemária Afonso fala para o Cidades Na Net sobre as brincadeiras que foram desenvolvidas no Terreiro da Fazenda.

“Ao conversar com a prefeita Regina ela pediu para que a gente utilizasse o espaço do Terreiro da Fazenda para desenvolver as atividades que já eram feitas no CRAS com o intuito de dar mais visibilidade e em culminância com essas atividades a gente também desenvolveu o esporte que é uma exigência do selo UNICEF. Resolvemos aproveitar a oportunidade da festa de emancipação do município para trazer as atividades do CRAS para serem desenvolvidas com a população. Deixamos para fazer as inscrições aqui na hora do evento, pois não queríamos deixar ninguém fora das brincadeiras, e fomos surpreendidos com público que estava presente e participando das atividades”, relata.

Os adultos também não ficaram de fora da brincadeira, às atividades realizadas com as crianças foi à vez dos adultos brincarem um pouco e voltar ao seu tempo de criança e para isso foi realizado um torneio de queimada com as pessoas do município.

O Terreiro da Fazenda também foi palco de um torneio de vôlei. A partida contou com a participação de quatro equipes saindo vencedora a equipe dos Primos.

Publicidade

O Educador Físico Paulo José ficou responsável por organizar a partida de vôlei e em entrevista para o Cidades Na Net ele fala sobre a organização e o intuito do  torneio.

“A organização ficou por parte da Secretaria de Assistência Social e eu fiquei responsável por organizar toda a parte do torneio. Primeiro pedimos autorização ao padre e a prefeita Regina para realizar o torneio de vôlei e ambos concordaram com a ideia. A gente teve essa iniciativa de trazer a pratica de vôlei com o intuito de resgatar o esporte no município. Queremos agradecer a prefeita e ao padre Gregório por conceder o espaço. O torneio teve como campeão a equipe dos primos”, declara.

A biblioteca municipal João Suassuna também participou do evento de maneira bem meiga. A coordenadora da biblioteca Eva Arraes, junto com sua equipe levaram para o Terreiro da Fazenda, um tenda com Contação de Histórias.

Aos poucos a tenda foi ganhando público, e ao chegarem ao local os pequeninos se encantavam com livros e brincadeiras distribuídas pela tenda, sem contar no teatro infantil que se apresentava no pequeno palco.

 A Coordenadora da biblioteca municipal João Suassuna fala sobre a Contação de Histórias realizada na tenda.

Publicidade

“Estamos participando das atividades em comemoração aos 130 anos de Pio IX trazendo uma programação para a criançada, para atender principalmente aqueles mais pequenininhos. Está é uma prática que fazemos na biblioteca. Então para a gente foi um prazer vir mostrar o nosso trabalho aqui no Terreiro da Fazenda e me surpreendi com a quantidade de crianças paradas num lugar assistindo e brincando”, destaca.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS