Connect with us

MUNICÍPIOS

Jônathas Leite toma posse e assume presidência da Câmara de Pio IX para o biênio 2019/2020

Publicado

em

O vereador, Jônathas Leite (PHS), o Jonjon, foi empossado presidente da Câmara de Pio IX, em sessão solene, ocorrida na manhã desta quarta-feira, 02 de janeiro, às 9h30, no edifício Adauto Andrade, no centro da cidade. O cargo era ocupado pelo vereador José Miguel (PT), que ainda permanece na mesa diretora como tesoureiro.

Jonjon, chegou na sede do Poder Legislativo, por volta de 09h acompanhado de sua esposa, Nilcelene Leite, juntamente com sua mãe Zélia e dos irmãos Josélia, Jackson e José Fran.

A oposição não compareceu a solenidade. Fato semelhante ocorrido durante a posse do ex-presidente Jose Miguel em 2017, ao qual foi duramente criticado na época.

As personalidades e autoridades que prestigiaram a solenidade foram: o ex-prefeito Dr. Mesquita, a prefeita Regina Coeli e, o ex- vereador Manoel Augusto.

Em discurso, Jônathas afirmou que o papel, ao qual, exercerá, será o de servir à população e ironizou a ausência dos vereadores oposicionistas.

Publicidade

Presidente Jônathas Leite e vice-presidente Matheus Alencar

“Eu quero agradecer aqueles que não vieram, e lembrar que o papel do político é o de servir.”lembrou o eleito presidente Jonjon.

Logo após o discurso do eleito e empossado presidente para o biênio 2019/2020, a prefeita Regina Coeli, usou a tribuna para desejar um bom trabalho ao novo presidente e elogiou a forma com que o ex-presidente José Miguel conduziu nos últimos dois anos.

O que muda?

O quadro de funcionários da câmara sofreu alterações e já foram nomeados os seguintes prestadores de serviço:

Carlos Antônio (Pelé) substitui Manoel Messias na assessoria de comunicação.

Publicidade

Dr. Edivan Rodrigues e Dr. Yuri Bezerra em substituirá Dra. Alexandra na assessoria jurídica da casa.

O presidente Jônathas Leite vai administrar um orçamento de 7% do recurso do FPM municipal. Tem a função de representar o legislativo e obtém o controle sobre as pautas que vão a votação no plenário do parlamento pio-nonense.

Matéria Relacionada: Jônathas Leite e Matheus Alencar são eleitos presidente e vice da Mesa Diretora da Câmara de Pio IX

_Veja fotos:

     

Fonte: Lucas Andrade/ Rede Portal da Cidade de Pio IX

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS