Connect with us

Jaicós

Jovem é assaltada em Jaicós e tem celular levado; PM busca suspeitos e reforça policiamento

Publicado

em


Apenas dois dias após o episódio de arrombamento em uma residência situada na Rua José Alves Feitosa, no bairro Armínio José de Sousa, o município de Jaicós registrou mais uma ação criminosa.

Na noite desta terça-feira (03), duas jovens foram vítimas de um assalto, que aconteceu por volta das 19 horas, no bairro Nova Olinda, nas proximidades da escola Líria Alencar.

As jovens, que são irmãs, foram abordadas por dois homens em uma motocicleta, que tomaram o celular de uma delas. O aparelho levado foi um A10 da Samsung.

A mãe das jovens deus mais detalhes sobre como aconteceu. “Minha filha foi dar uma voltinha na cidade umas 18:30, com a irmã dela. Quando ela vinha, viu que tinha uma moto parada, mas achou que era normal. Mas o cara seguiu ela e quando chegou ali em baixo, depois do Fábio, o cara encostou e pegou o celular dela”.

Ela ainda lamentou e disse que espera que os roubos venham a cessar na cidade. “Esse não foi o primeiro, já entraram na minha casa e pegaram um. Esse primeiro eu não registrei, deixei, mas agora não. Eu quero que me ajudem, que acabe essas coisas em Jaicós, porque está ficando feio as coisas aqui. Andei por São Paulo e nunca ninguém me pegou um alfinete, e na minha terra natal já nos roubaram duas vezes. Só desejo que acabe isso em Jaicós”.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado hoje e a polícia está tentando localizar os responsáveis pelo roubo.

Publicidade

O comandante da 3ª CIA de Jaicós, Capitão Edivan Martins, disse que busca imagens que possam ajudar na identificação. “Foi um caso isolado, não havia acontecido ainda dessa maneira, mas mesmo assim acende uma luz vermelha para gente em estar intensificado o policiamento. A gente ainda está em diligência para tentar identificar essas pessoas, pois foi em um local isolado, escuro e as vítimas não souberam passar detalhes sobre os suspeitos. Então, estamos tentando a rota que foi feita, para ver se conseguimos alguma imagem para identificá-los”.

Com relação ao furto à residência ocorrido no dia 1º, o Capitão disse que o policiamento tem sido intensificado nas proximidades. “Temos intensificado as rondas na região onde aconteceu o furto à residência, mas temos uma dificuldade porque as vezes as pessoas que estão próximas não falam nada e não ‘veem nada’, até mesmo nesse furto que foi durante o dia. Então acaba dificultando e a gente precisa fazer um trabalho tentando identificar algum objeto que tenha sido roubado, o que dificulta um pouco. Nosso trabalho é mais ostensivo, e compete a Polícia Civil fazer essas investigações, mas a gente tem ajudado na busca de prender quem esteja fazendo esse tipo de ação”.

Edivan Martins alertou para que as pessoas tomem um cuidado maior ao precisarem sair de casa por muito tempo. “Mas a gente quer que a sociedade também ajude. Como ocorre um furto durante o dia e ninguém vê, nem fala nada, e a gente só fica sabendo horas depois?. Fica complicado. Mas temos intensificado mais ainda o policiamento para tentar evitar que essas ações aconteçam. Mas a gente orienta que quando o cidadão for sair, passar muito tempo fora de casa, deixe alguém ou uma pessoa pra olhar. Nós não temos policiamento suficiente para estar em todas as ruas e bairros, mas estamos buscando fazer o nosso melhor”.

Ele também destacou a necessidade do registro da ocorrência. “Às vezes a gente fica sabendo depois, por parte de terceiros e de maneira informal, a pessoa não tem sequer registrado o B.O. Acontece até da gente se deparar com uma pessoa com um objeto roubado e não tem muito o que fazer porque não tem a ocorrência registrada. Então, a gente orienta as pessoas que ao terem algum objeto furtado ou roubado, procure a delegacia para registrar o boletim e entre em contato o mais rápido possível com a Polícia Militar”.

O comandante divulgou os números para contato com a PM, que são: 9 94582184 (Whatsapp) e 9 99928857. “Esses dois telefones ficam 24 horas ligados para atender a sociedade de Jaicós e macrorregião. Quem tiver algum problema, tente entrar o mais rápido possível em contato para poder a gente agir mais rápido para conseguir prender os responsáveis ou apreender algum material” ressaltou.

Publicidade

“O que quero deixar claro a sociedade é que a Polícia Militar está atenta, mas a gente também depende do apoio da população em nos ajudar, dar informações. A segurança pública é um papel do estado, mas um dever de todos. Ainda avalio nossa cidade pacata, tranquila. Um fato como esse pode sim ocorrer, mas estamos dentro da normalidade e vamos trabalhar para manter assim” concluiu.


Conteúdo relacionado:

Casa é arrombada em plena luz do dia em Jaicós e TV é levada; veja vídeo

Facebook

MAIS ACESSADAS