Connect with us

MUNICÍPIOS

Jovens Missionários promovem 1° Show Católico em Santana do Piauí; veja fotos

Publicado

em

Católicos, evangélicos e o público em geral participaram na noite deste domingo, 23, do 1° Show Católico de Santana do Piauí. Organizado pelo Grupo de Jovens Missionários, o evento reuniu centenas de pessoas que prestigiaram, cantaram e louvaram na Quadra Poliesportiva Chiquinho Borges.

O evento religioso é organizado pelos Jovens Missionários em parceria com a Prefeitura Municipal de Santana do Piauí na administração da prefeita Maria José e tem como objetivo celebrar a iniciativa de arrecadações de mantimentos e demais utensílios para o Abrigo dos Idosos em Picos, Abrigo Joaquim Monteiro. Na ocasião a gestora do município destacou sobre a realização do show e o apoio da Prefeitura.

“A Prefeitura está apoiando sempre os eventos. No tocante a esse show católico nós também prestamos nosso apoio porque envolve a religiosidade das pessoas e ação solidária, disponibilizando toda infraestrutura e todo aparato necessário. É uma forma de incentivar e motivar ainda mais esse tipo de ação solidária para que os jovens possam buscar formas adequadas de estar colaborando com outros segmentos da nossa sociedade. Esse show é em prol do Abrigo Joaquim Monteiro em Picos e estamos apoiando totalmente esse evento” declarou Maria José.

Membro da coordenação do grupo e organização do 1° Show Católico de Santana do Piauí, Ariele Araújo, afirmou que o grupo trabalha com etapas onde são desenvolvidas orações, ações beneficentes e também a comemoração dos feitos. Após a conclusão dessas etapas é celebrada em alusão a conclusão das obras de benfeitoria. Ariele afirmou que o grupo sempre desenvolve ações de caridade. No tocante, a época de Natal é um período propício e uma das instituições contempladas com as obras do grupo é o Abrigo Joaquim Monteiro em Picos.

“O abrigo é um local que precisa muito das doações tanto de mantimentos como do amor de Deus. Tivemos a ideia de levar além dos mantimentos a certeza que o amor de Deus existe e está em todos nós. Podemos ver a necessidade que tinham de fraudas, leite, alimentos em geral” disse.

Ariele destacou que inicialmente a ideia surgiu para arrecadar, mas posteriormente foi projetada a realização de um evento alusivo às comemorações natalinas.

Publicidade

“Tivemos a ideia de arrecadar apenas, mas depois resolvemos fazer o evento que se tornou grandioso para celebrar às ações que foram desenvolvidas. Arrecadamos leite, fraudas, produtos de higiene pessoal. Além dos mantimentos todo o dinheiro arrecadado será levado para o abrigo. Tivemos vários apoiadores e um desses foi a Prefeitura Municipal de Santana através da prefeita Maria José e diversos comerciantes daqui da cidade e de Picos” afirmou Ariele.

A cerimônia foi presidida pelo professor do IMH de Picos, Vitor Leal, que na oportunidade juntamente com o grupo de canto Jovens Missionários de Santana e a participação da cantora Thariny Sousa (The Travels) cantaram com o público. De acordo com Vitor o show tem uma representatividade forte para os cristãos tendo em vista as comemorações às vésperas do Natal.

“Esse primeiro show representa para nós cristãos um momento muito forte, pois estamos iniciando as festividades do Natal. Queremos abraçar de coração essa iniciativa da juventude que sentiu a necessidade de convocar toda a cidade, a zona rural do município e outras cidades como São José, Inhuma, Picos e comunidades vizinhas pertencentes a outros municípios” ressaltou.

Ainda de acordo com o professor e presidente da cerimonia, a realização do evento tem como objetivo despertar nos cristãos, o interesse de participar da vida cristã de forma mais ativa onde foi celebrado também as arrecadações com destino ao Abrigo Joaquim Monteiro.

“Essa é uma iniciativa de crescimento espiritual e de reavivamento da fé servindo a Cristo” destacou Vitor.

Durante a ocasião, o padre Ferdiran Fontes, convidado para participar também fez uso da palavra, parabenizou o grupo realizador do evento e fez uma reflexão sobre as ações de benfeitoria para assim alcançar a vida eterna em plenitude.

Publicidade

“Esse é um momento de expressarmos a Deus nossa gratidão e louvarmos juntos manifestando sempre a sua bondade e o nosso coração” falou Ferdiran.

Ferdiran destacou que a iniciativa do grupo em realizar o evento foi de grande valia. O padre destacou que a animação dos jovens é parte das obras cristãs na terra.

“É muito encantador a disponibilidade desses jovens que reúnem tanta gente para fazer um show louvando a Deus. Isso é muito interessante e que Jesus abençoe essa cidade e essa juventude” ressaltou padre Ferdiran Fontes.

No decorrer do encontro houve sorteio de brindes e também a chegada do casal simbolizando José e Maria com o filho Jesus Cristo.

Várias autoridades municipais marcaram presenças. Entre os presentes estava a prefeita Maria José; o vereador Erisvaldo; a secretária de Assistência Social, Tarciana; a secretária de Educação e Cultura Marinêz; o secretário de Obras José Leal; o secretário de Esportes, José Moura e o secretário de Agricultura, Netinho. Marcaram presença também as autoridades religiosas, tais como: Irmã Ana Tereza Bezerra da Silva (Diretora do IMH); pastor da Igreja Batista de Santana, pastor Conrado; Ministério Católico de Fátima do Piauí assim como membros da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira da cidade de Picos, entre outras.

Publicidade

Ao final, a equipe fez os agradecimentos a todos os apoiadores do evento que de forma direta ou indireta contribuíram para a realização do 1° Show Católico.

_Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS