Connect with us

MUNICÍPIOS

Justiça vai ouvir testemunhas de ação eleitoral contra o prefeito de Ipiranga do Piauí

Publicado

em

O prefeito do município de Ipiranga do Piauí, José Santos Rego, Dr. Zé Maria (PP), como é popularmente conhecido, é réu em duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral que poderão resultar na cassação de seu mandato eletivo.

Também são investigados nas Ações o candidato a vice-prefeito na chapa do grupo da situação, Antônio Gilvá Ramos Barroso, dois candidatos a vereador, Tiago Leal Souza e Luís Holanda de Carvalho, além de Maria Bernadete Lopes Rego, Gilberto Gonçalves Ibiapino, e o major da Polícia Militar, Edwaldo Viana Lima.

A Juíza Eleitoral, Dra. Keylla Ranyere Lopes Teixeira Procópio, designou para a próxima quarta-feira, dia 7 de junho, às 9h, na antiga sede da Comarca de Ipiranga, a audiência de instrução na qual serão ouvidas as testemunhas arroladas pelas partes.

A AIJE foi interposta pela coligação adversária, denominada “Com o Povo Somos Fortes”, que teve como candidato a prefeito o professor Elvis Ramos (PRTB), que foi vice-prefeito de Zé Maria no primeiro mandato. A eleição de outubro de 2016 foi uma das mais acirradas da história do município. A diferença entre o prefeito reeleito, Dr. Zé Maria, e o adversário Elvis Ramos, foi de apenas 14 votos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS