Levantamento aponta quais as melhores cidades para viver no Piauí. Veja!
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 06/10/15

Levantamento aponta quais as melhores cidades para viver no Piauí. Veja!

A Revista IstoÉ e a consultoria Austin Ratings divulgaram o primeiro e mais abrangente ranking das Melhores Cidades do Brasil no dia 17 de setembro. Foram mais de 80 prêmios entregues aos municípios mais bem posicionados no levantamento feito com base em cerca de 500 itens e elaborado em todas as 5.565 cidades brasileiras.

O lançamento do ranking foi realizado em São Paulo, em uma cerimônia que contou com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD-SP), e centenas de prefeitos, deputados e políticos de todas as agremiações partidárias.

A consultoria Austin Ratings passou os últimos cinco meses coletando e cruzando dados de todos os municípios brasileiros com o objetivo de identificar as aquela ações que transformam o discurso das campanhas em práticas de sucesso.

Para isso, foram escolhidos quatro pilares fundamentais para que um município tenha um bom desempenho em suas políticas públicas: os indicadores sociais, fiscais, econômicos e digitais. “Esse estudo é inédito tanto pela amplitude das cidades pesquisadas quanto pela variedade dos indicadores que são analisados”, diz Alex Agostini, o responsável pela coleta e análise dos dados na Austin Ratings.

O prêmio foi entregue aos prefeitos das cidades mais bem colocadas em 84 categorias em uma cerimônia na cidade de São Paulo.

“Eu sempre defendi a posição de que é mais fácil mudar o Brasil a partir das cidades”, diz o ex-governador do Paraná, o urbanista Jaime Lerner. No dia 17 de setembro será possível conhecer a receita para essa mudança.

Nas categorias de Melhores Cidades de Grande, Médio e Pequeno Porte o Piauí teve a maioria dos seus municípios encaixados na de Pequeno Porte. Teresina, a capital do Piauí, ficou na categoria de Grande Porte, porém, na 110º posição.

Confira a lista completa das cidades piauiense:

Na categoria de Médio Porte, quatro municípios piauiense foram classificados:

E na categoria de Pequeno Porte, 48 municípios piauienses foram classificados. São eles:

 

 

Fonte: OOlho

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

170 concursos abrem mais de 15 mil vagas no país

Ao menos 170 órgãos estão com seleções abertas para mais de 15 mil vagas. Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade, em diversos estados. Além das vagas abertas, há

Jaicós

ADAPI de Jaicós alcança meta de 100% na segunda etapa da vacinação contra Febre Aftosa

A Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI), sede do município de Jaicós, conseguiu atingir a meta de 100%, na segunda etapa da vacinação contra Febre Aftosa, quando foram vacinados

Vila Nova do Piauí

Índice de recuperação da Covid-19 atinge 97,5% em Vila Nova do Piauí

A Secretaria Municipal de Saúde de Vila Nova do Piauí por meio da Equipe de Enfrentamento ao Novo Coronavírus confirmou a recuperação de mais 03 pessoas e totaliza agora 39