Connect with us

Alagoinha do Piauí

Loja Maçônica João Pedro de Lima promove ação social em Alagoinha do Piauí

Publicado

em

A Loja Maçônica João Pedro de Lima e o Clube das Samaritanas Flores da Acácia de Alagoinha do Piauí, realizaram neste sábado, 15, no auditório do Fórum Municipal, uma Ação Social Contra o Câncer de Boca em Prol da Saúde dos Idosos.

O venerável Valdinéres fez a abertura do evento dando boas vindas e explicando o objetivo da ação, contou que esta é mais uma ação social promovida pela Loja Maçônica e o Clube das Samaritanas. Nesta ação tivemos como parceiros, a Pastoral do Idoso e os odontólogos Dra. Lamara Luzia, Dra. Taíse Rolim e Dr. João Antônio. O venerável agradeceu a presença do Padre Manoel, dos demais presentes e a Prefeitura Municipal por ceder o auditório.

Foram realizadas as seguintes atividades educativas: palestra sobre o Envelhecimento Saudável com a Enfermeira Dra. Shirleny Brito e sobre
Prevenção do Câncer de Boca com a Odontóloga Dra. Lamara Luzia. Em seguida, os três odontólogos atenderam 77 idosos, os quais receberam os seguintes procedimentos: avaliação, escovação supervisionada e aplicação de fluor.

Vários idosos e líderes da Pastoral do Idoso comentaram sobre a importância e satisfação de participar da ação.

A presidente do Clube das Samaritanas Shirleny Brito encerrou agradecendo aos voluntários e líderes da Pastoral. Agradeceu também aos Maçons e Samaritanas pela organização e ajuda no evento e ressaltou a felicidade de poder desenvolver mais uma ação de suma importância.

Publicidade

No final das atividades foi servido um lanche saudável a todos os presentes.

  

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS