Connect with us

Floriano

Mãe faz rifa e pede ajuda para concluir tratamento de criança que sofre com câncer de boca em Floriano

Publicado

em

Há mais de dois anos, Ana Valentina, criança que junto à família, luta contra um câncer de boca e cabeça. Desde os primeiros meses de vida ela enfrenta esses sérios problemas de saúde.

No início foram detectados ferimentos nas nádegas, e por conta disso teve que passar por vários médicos na rede pública de saúde (SUS) e na rede privada.

No diagnóstico inicial Ana Valentina foi detectada com um tipo de câncer raro, chamado Histiocitose, que é causado por distúrbio do sistema reticuloendotelial com proliferação de um tipo específico de células apresentadoras de antígenos, imaturas, as células dendríticas, associadas ou não à reação inflamatória.

Conteúdo Relacionado: Mãe pede ajuda para tratamento de criança que está com câncer na boca e cabeça

Criança de dois anos sofre com câncer raro e mãe natural de Ipiranga pede ajuda para custear tratamento

Publicidade

Enfrentando as duras condições pelo desemprego, mas graças a luta e perseverança pela saúde da filha, Eliana Maria do Santos, a mãe, em contato com nossa redação, disse que está nas etapas finais do tratamento e que no mês de novembro está previsto para Ana Valentina, conclui-lo.

“De lá pra cá continuo desempregada porque não posso trabalhar devido à Ana Valentina, pois não tem quem cuide dela, por conta das medicações, o cuidado e reações das quimioterapias. Recebo um benefício dela, mas não d´á pra bancar as despesas de casa e de medicações que tenho que comprar por fora do tratamento que não é disponibilizado no Hospital São Marcos. Tem os cuidados com os dentinhos, e alimentação que é diferenciada devido à Histiocitose para não correr o risco de ter uma diabete”, esclareceu.

Eliana confirmou que ainda necessita de viagens à Teresina no próximo mês de outubro, para fazer exames e cirurgia na boca da criança, na arcada dentária, pois a mesma está nascendo os dentes e apresentou imperfeiçoes que precisam ser corrigidas.

A família reside na cidade de Floriano e está organizando uma rifa para angariar recursos para continuidade e conclusão do tratamento da criança.

O sorteio da rifa de uma churrasqueira elétrica e um ventilador acontece no próximo dia 29 deste mês, às 19h, na residência da mesma situada na rua São Francisco de Assis, nº 10, bairro Cajueiro 2, em Floriano.

Publicidade

O ponto custa apenas R$ 10 reais e para escolher o número de 1 a 200 é necessário entrar em contato com Eliana pelo telefone (89) 9 8803 5154.

Além do contato telefônico estão disponíveis os dados bancários, abaixo:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Ag: 0639

Op: 013

Conta Poupança: 6324-6

Publicidade

Titular: Eliana Maria dos Santos Lima

PIX: 89 988035154

*Imagem de capa em destaque por Folha Piauí*

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS