Connect with us

MUNICÍPIOS

Maratonas abrem programação festiva dos 30 anos de emancipação política de Santana do Piauí

Publicado

em

A Prefeitura de Santana do Piauí, através da prefeita Maria José, deu início na manhã deste sábado, 23 de abril, as atividades comemorativas em torno da programação de aniversário de 30 anos de emancipação política e administrativa da cidade.

Com a participação de atletas do município de Santana do Piauí e de cidades vizinhas, foi realizado nesta manhã, as tradicionais “Corridas de Rua”, envolvendo homens e mulheres de várias faixas etárias.

Foto: reprodução Folha Atual

A Corrida de Rua na categoria de 12 a 17 anos, masculina e feminina, teve início na Praça São Sebastião. Já nas categorias, 18 a 29 anos, 30 a 44 anos e acima de 45, teve sua largada na Baixa de Canandu. Nos dois percursos, a chegada foi programada para a Praça São Pedro.

O evento chamou tanta a atenção que reuniu grupos de corridas da cidade de Picos que há anos disputam maratonas em diversas cidades do país, dentre os quais, o grupo Semear Athletics Team, que se fez presente com 12 atletas; o Grupo Os Teimosos, com mais de 15 representantes e o Picos Runner.

Foto: reprodução Folha Atual

No final das maratonas, foi realizado na Praça São Pedro a cerimônia de entrega das premiações e medalhas para os atletas que se destacaram em cada prova. A prefeita Maria José e o secretário de Esportes, Glauber Araújo, conduziram a entrega.

Foto: reprodução Folha Atual

Maria José e Glauber conduziram entrega de premiações

“Começamos a programação de aniversário com nossas expecativas sendo superadas, tanto na organização como também na participação. Hoje em nosso município estiveram presentes atletas de alto nível que vieram prestigiar nosso evento. Além de promovermos lazer e diversão, também incentivamos a prática esportiva, não somente entre os jovens mas também com pessoas de idade avançada, que de certa forma o esporte irá ajudar na sua qualidade de vida. Agradeço a participação de todos os santanenses neste primeiro momento e aproveito para convida-los para participar das atividades do aniversário que irá se estender até a próxima sexta-feira, 29 de abril”, destacou a prefeita.

Foto: reprodução Folha Atual

Prefeita Maria José vem apoiando esporte no município

Logo após a premiação, conversamos com alguns atletas que se destacaram nas competições, oportunidade em que manifestaram a alegria de participar do evento.

Publicidade
Foto: reprodução Folha Atual

“Dos eventos que eu já participei o daqui foi um dos melhores. Estou muito feliz com a organização, com a Prefeitura daqui ter feito este belo evento. Só de Picos veio mais de 30 atletas e graças à Deus todo mundo se destacou”, disse Samuel Lopes, que foi o campeão na categorial geral de 29 a 30 anos.

Na categoria de 12 a 17 anos, Bárbara Buenos Ayres, da comunidade Torrões de Picos e uma das representantes do Grupo Semear Athletics Team, foi a vencedora. Em entrevista ela disse se sentir muito feliz pela conquista do primeiro lugar e de bem representar o seu grupo. “Muita gratidão à Deus”.

Foto: reprodução Folha Atual

Também conversamos com os primeiros colocados na categoria “pratas da casa” de 18 a 29 anos e acima de 45, Carlos Henrique e Crisanto Gonçalves.

Foto: reprodução Folha Atual

“Uma iniciativa muito boa da gestão municipal, afinal de contas o esporte é um instrumento de socialização, que faz muito bem para o psicológico e parte física. A prefeita Maria José aqui tem dado total apoio ao esporte, tanto em maratonas, futsal e futebol de campo. Foi muito gratificante participar deste momento”, disse Carlos Henrique.

Já Crisanto Gonçalves manifestou sua felicidade em conseguir chegar ao final da competição e ganhar o primeiro lugar entre os santanenses na categoria que disputou. “Bom demais participar desta corrida”, finalizou.

Foto: reprodução Folha Atual

Fonte: Folha Atual

Facebook

MAIS ACESSADAS