Connect with us

Marcolândia

MARCOLÂNDIA 30 ANOS | Maratonas reúnem mais de 30 atletas de cidades da região e marcam o 3º dia de aniversário

Publicado

em

O fomento e a promoção ao Esporte em Marcolândia é uma das bandeiras levantas pela gestão “Amor e respeito pelo povo” do prefeito Dr. Corinto Matos e do vice-prefeito Valmir de Juracy. Para celebrar o 30º aniversário do município, neste mês de abril, foi preparada uma rica programação pensando no povo marcolandense.

Em mais um dia de festividades, a gestão através da Secretaria Municipal de Esportes promoveu nesta quarta-feira (27), a Maratona Masculina e Feminina. A largada aconteceu no poliesportivo, às 07h30min.

No evento estiveram participando maratonistas de Araripina no Pernambuco, Picos, Caldeirão Grande, Simões, entre outras cidades. Cerca de 38 maratonistas entre homens e mulheres disputaram a prova.

O prefeito Dr. Corinto Matos marcou presença e parabenizou os atletas.

“Graças a Deus tivemos um bom evento esportivo que traz saúde e melhor qualidade de vida para a população. É uma experiência e queremos incentivar os jovens à prática esportiva, tanto a corrida – maratona, ciclismo, futebol, handebol, e todas as áreas do esporte. É o início das comemorações do 30º aniversário e a gente está incentivando muito o esporte além de outras ações”, disse Corinto destacando os demais eventos da programação de aniversário e agradecendo pela participação de cada um.

O secretario de Esportes, Eduardo Silva, agradeceu a presença de todos que estiveram presentes contribuindo com o evento.

“Essa é a primeira de muitas que estamos dando apoio e é só gratidão pela participação de todos vocês”, agradeceu o secretário.

Classificação

A maratona na categoria masculina e feminina foi dividida em Geral e Geral Marcolândia. Na Geral Masculina os primeiros colocados foram: Marcelo, Gilmário e Raimundo. Na Geral Feminina os melhores tempos ficaram para Edivania, Maria Serafim e Maria das Graças, primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Publicidade

Os três atletas da Geral Marcolândia Masculina com melhores tempos subiram ao pódio. Em primeiro ficou Marcleu (011). Na segunda posição Neltinho e no terceiro lugar o maratonista Sorriso Valdemar (026). Marcleu participou pela primeira vez e parabenizou o prefeito.

Neltinho que alcançou o segundo lugar disse que foi satisfatório participar pela primeira vez em Marcolândia. “A gente parabeniza os gestores pelo comprometimento e valorização do atletismo tanto local quanto regional que abriu as portas para os que vieram de fora. Parabenizo a todos”.

O maratonista Sorriso relatou que foi uma grande experiência por ser a primeira vez que participa de uma competição.

Na categoria Geral Marcolândia Feminina, Cidinha fez o melhor tempo e garantiu a primeira colocação. O segundo melhor tempo quem fez foi Eliene. Maria garantiu o terceiro lugar.

Nesta quarta-feira (27) , durante a noite, a programação tem continuidade com o Culto em Ação de Graças, celebrando o 30º aniversário. As demais atividades se estendem até o dia 30 de abril.


CONTEÚDO RELACIONADO

Publicidade

MARCOLÂNDIA 30 ANOS | Prefeito Corinto anuncia programação completa de aniversário do município. Veja!


Fotos

Facebook

MAIS ACESSADAS