Connect with us

Marcolândia

MARCOLÂNDIA | Assistência Social promove bate-papo com gestantes do Programa Criança Feliz

Publicado

em

Na manhã da última quinta-feira (22), a Prefeitura Municipal de Marcolândia, gerida pelo prefeito Dr. Corinto Matos, através da Secretaria de Assistência Social reuniu na sede do Programa Criança Feliz, o grupo de gestantes para tratar da importância do projeto.

Durante a atividade foi colocado em evidência os objetivos do Programa Criança Feliz, que são: promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância; apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais; colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação de crianças na faixa etária de até seis anos de idade; mediar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e das suas famílias às políticas e serviços públicos de que necessitem; integrar, ampliar e fortalecer ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.

De acordo com a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Valéria Castro, o momento foi muito importante, pois debateram sobre questões necessárias como os cuidados que as gestantes devem ter neste período de pandemia.

“Foi um momento muito importante, pois tratamos da questão do pré-natal e dos cuidados essenciais que as gestantes devem ter durante esse período de pandemia, foi um bate-papo, houve dinâmica também e ao final servimos um lanche para as gestantes”, explicou a coordenadora do CRAS.

A ação seguiu todos os protocolos de segurança que são: distanciamento social, aplicação de álcool gel e uso de máscara.

Publicidade

 

 

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS