Marcolândia
Marcolândia conquista certificação do Selo Ambiental na categoria A do ICMS Ecológico de 2022

Fruto do empenho da Prefeitura Municipal em alinhar o desenvolvimento da cidade à preservação ambiental, o município de Marcolândia, na gestão do prefeito Dr. Corinto Matos, alcançou a categoria A, mais importante no Selo Ambiental do ICMS Ecológico de 2022, atingindo 134 pontos.
A pontuação é calculada mediante as diversas ações com o desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao meio ambiente no município. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (07/12), pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR).
O prefeito Dr. Corinto Matos se mostra orgulhoso pela conquista e reforça o apoio da gestão para qualidade de vida da população.
“É com grande satisfação que a gente anuncia que recebemos o selo referente ao ICMS ecológico, o que mostra a competência, o trabalho da equipe. Eu quero agradecer ao secretário Carlos Daniel e a toda sua equipe. Agradecer o trabalho do nosso consultor, Gedeones, em que no qual o trabalho foi bem feito. Fizemos todas as etapas durante esse ano de 2022 e o final é para engrandecer e mostrar que o município de Marcolândia está no caminho certo. É uma grande importância essa questão do selo A porque o ICMS do município evolui e a cidade vai receber mais recursos, vai poder trabalhar mais, vai poder reforçar as ações tão importantes para o meio ambiente. Sempre estamos à disposição em todas as áreas para o crescimento e para melhor qualidade de vida da nossa população”, destacou o gestor.
O secretário de Meio Ambiente, Carlos Daniel, fala sobre a importância da conquista e presta seu agradecimento ao prefeito municipal.
“Pela 1ª vez o município de Marcolândia conseguiu o selo ambiental do ICMS ecológico na categoria A. É importante para o município porque é mais um recurso que vai ajudar principalmente a Secretaria de Meio Ambiente a desempenhar o seu o seu papel e que ela possa fornecer os subsídios necessários para as demais Secretarias para que o trabalho de educação ambiental que vem sendo realizado pelo município tenha continuidade. Quero deixar os meus agradecimentos ao prefeito Dr. Corinto Matos que sempre esteve junto apoiando a Secretaria de Meio Ambiente”, agradeceu.
Os critérios de pontuação avaliados para que os municípios consigam o Selo Ambiental foram: Educação Ambiental; Índice de Desmatamento; Redução dos Riscos de Queimada; Conservação do Solo, Água e Biodiversidade; Identificação de Fonte de Poluição; Edificações Irregulares; Legislação sobre as Políticas Ambientais do Município.
-
Jaicós4 dias atrás
Dicionário da língua de sinais de Várzea Queimada será lançado na terça (05) em Jaicós
-
Bocaina1 semana atrás
Adolescente da zona rural de Bocaina adapta bicicleta com motor e dois tipos de combustíveis
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Natural de Santa Cruz do Piauí, Dr. Iváltero Batista é aprovado em concursos para Procurador Federal e Procurador da Fazenda Nacional
-
GERAL2 semanas atrás
Tronco de 2 toneladas mais antigo que os dinossauros é encontrado no interior do Piauí: ‘280 milhões de anos’
-
Monsenhor Hipólito2 semanas atrás
Jovem de Monsenhor Hipólito, aluno de Física no IFPI de Picos, tem artigo publicado na Educação Pública do Rio de Janeiro
-
DESTAQUES1 semana atrás
Incêndio é provocado após briga em festa na cidade de Patos do Piauí e suspeito é preso