Connect with us

MUNICÍPIOS

MARCOLÂNDIA | Criança de 10 anos sofre abuso sexual praticado por outros dois menores

Publicado

em

Mais um caso de violência sexual é registrado no interior do Piauí, Estado que se tornou manchete em todo o Brasil após quatro adolescentes terem sido estupradas e agredidas por um homem e quatro menores na cidade de Castelo do Piauí.

Desta vez o caso aconteceu na cidade de Marcolândia, situada a 421 km de Teresina, na divisa do Piauí com o Pernambuco. Na última quinta-feira, dia 11 de junho, um menor de apenas 10 anos foi levado por outros dois menores, de 12 e 14 anos, até uma casa abandonada um pouco afastada da zona urbana. Lá, a vítima foi amarrada, teve a roupa tirada e foi obrigado a praticar atos sexuais.

O abuso só parou com a chegada de um outro menor, de 9 anos. Segundo relatou à polícia, ele brincava próximo ao local onde ocorreu o fato e ouviu o choro da vítima. Ao chegar na casa, a testemunha viu a vítima sendo submetida a atos sexuais e agredida por uma espécie de cipó. Os menores infratores fugiram.

O caso foi registrado na Delegacia Regional de Simões e investigado pelo delegado titular, Dr. Ferdinando Martins. Procurado pela nossa reportagem, ele informou que o caso já foi solucionado. Os dois menores infratores foram apreendidos na cidade de Marcolândia no dia seguinte ao ocorrido.

Várias pessoas foram ouvidas, dentre estes, os quatro menores envolvidos – os dois autores, a testemunha e a vítima, que relatou todo o ocorrido. O delegado, no entanto, não forneceu maiores detalhes, mas afirmou que os depoimentos foram suficientes para pedir a internação dos menores por 45 dias. O pedido foi acatado pelo juiz e os menores autores foram transferidos para o Complexo de Defesa da Cidadania, na cidade de Picos.

Publicidade

Dr. Ferdinando informou, ainda, que o procedimento já foi concluso e será apresentado à Justiça nesta quarta-feira, 17. “A pressa em esclarecer todos os fatos e concluir a instrução o mais breve possível decorre da gravidade do ato infracional e da necessidade de serem julgados em até 45 dias, ou serão colocados em liberdade”, disse.

Maioridade penal
O Brasil vive um momento em que muito se discute sobre a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. No Piauí, a debate se intensificou após o crime ocorrido em Castelo do Piauí e agora na cidade de Marcolândia, ambos praticados e tendo como vítimas menores de idade.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS