Connect with us

Marcolândia

MARCOLÂNDIA | Prefeitura reúne equipes da Saúde para debater estratégias de melhorias

Publicado

em

O Auditório da Escola Valdir Tintiliano em Marcolândia foi palco da reunião geral realizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde nesta segunda-feira (04) para discutir planos e metas e a serem cumpridos na área da saúde em 2022.

Todas as equipes da Saúde participaram da reunião juntamente com o prefeito Dr. Corinto Matos e a secretária de Saúde Domitília Alencar. O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_foto-1.jpg

Um dos principais pontos debatidos foi em relação às melhorias na organização e distribuição de profissionais por áreas e equipes.

O prefeito Dr. Corinto destacou a importância deste momento de debate das ações da saúde de Marcolândia. “Nós estamos aqui para conversar e dialogar a fim de reconhecer os problemas e tentarmos solucionar e trabalhar da melhor maneira possível para que a população seja bem atendida”. O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_DSC_0010.jpg

Marcolândia contará com a aquisição de quatro novos médicos, destes quatro, dois irão atuar no programa Mais Médicos com atendimentos de segunda a sexta-feira trabalhando dentro do município em suas respectivas áreas.

Os outros dois serão direcionados para o grupo de PSF (Programa de Saúde da Família) atuando na estratégia da família compondo duas equipes.

Publicidade
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_DSC_0007.jpg

“As melhorias que nós estamos prevendo para este ano de 2022 são com as estratégias de saúde, nas quais irão começar a funcionar em seus devidos locais e suas devidas áreas com toda equipe completa. Estes médicos vão trazer muitos serviços para o município com atendimentos para a população a semana inteira, então tudo isso é de grande importância para Marcolândia. Estaremos assegurados dos cuidados às famílias durante toda semana”, afirma a secretária de saúde Domitília Alencar.

A enfermeira do PSF equipe 2, Vaneska participou da reunião e ressaltou a resolutividade dos problemas que o município tem enfrentado. “Primeiramente precisamos acalmar a situação que vem acontecendo com a falta de médico há 30 dias, mas nossas equipes já vão receber médicos e com isso a gente consegue resolver os problemas e melhorar a saúde”. O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_DSC_0065.jpg

Também foi realizada uma reunião em separado com todos os motoristas que atuam na Saúde para discutir a organização dos plantões dos profissionais e melhor organização do serviço através de um sistema de tabelas.

Facebook

MAIS ACESSADAS