Connect with us

Marcolândia

MARCOLÂNDIA | Reunião empossa nova diretoria da APARMAM e trata sobre meio ambiente e sustentabilidade

Publicado

em

A Associação de Pequenos Agricultores da Mandiocultura de Marcolândia (APARMAM) definiu a nova diretoria para gerir os trabalhos da instituição. A reunião aconteceu na localidade Serra do Elias, no último dia 20 de março, em uma igreja da comunidade.

Na ocasião foi apresentada a chapa “União e Trabalho” para apreciação e votação onde foi aprovada por unanimidade dando posse aos membros da nova diretoria administrativa da associação e também aos integrantes do Conselho Fiscal.

A mesa diretora da Associação de Pequenos Agricultores da Mandiocultura de Marcolândia ficou definida da seguinte forma:

-Diretor-presidente: Afonso Antônio de Carvalho

-Vice-presidente: Ronivon Antônio de Carvalho

Publicidade

– Diretor-secretário (a): Naiane de Souza Reis

-Tesoureiro: Luiz Jeci de Macedo

O Conselho Fiscal tem como  membros titulares: Francisca de Macedo Carvalho, João Francisco Teixeira Neto, Francisco Elias da Silva. Na suplência do conselho estão: Luiz Roque da Silva, Josefa da Conceição Silva, Manoel Expedito da Silva.

Durante a reunião foi discutido a importância do Meio Ambiente e os cuidados com a Sustentabilidade com palestra presidida pelo engenheiro florestal, Gedeones Lopes de Brito.

O tema abordado foi desenvolvimento sustentável; princípios básicos do desenvolvimento sustentável; as principais fontes de poluição do município de Marcolândia; problemas ambientais; uso indiscriminado de queimadas; desmatamento, suas consequências e impactos; assoreamento; disponibilidade de água e principais problemas com o uso dela; poluição e desperdício.

Publicidade

Além disso foi trabalhado também a respeito de rotação de culturas, entre outros assuntos pertinentes ao meio ambiente e produção agrícola. Após a reunião foi ministrada aula de campo aí em áreas de plantação de mandioca.

Na reunião estiveram presentes além da diretoria da APARMAM; o secretário municipal de Agricultura, José Orlando; o engenheiro civil, Marcos Carvalho; o engenheiro florestal Gedeone Brito; Ivonilson Mendes que é superintendente de cadastro imobiliário; Carlos secretário de Meio Ambiente, entre outras autoridades e sociedade em geral.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS