Connect with us

Marcolândia

Com palestras e formações, Semana Pedagógica de Marcolândia agrega conhecimento aos profissionais da Educação

Publicado

em

A Prefeitura de Marcolândia através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu três dias de atividades relativas à Semana Pedagógica, o evento deu o pontapé inicial para o ano educacional de 2023.

A Semana teve sua abertura na manhã do dia 30 de janeiro com a palestra de Philipe Ferreira com o tema, “Formando um time de alta performance”. O momento foi direcionado aos professores, diretores, coordenadores e equipes de supervisão de ensino.

Veja fotos do 1° dia da Jornada Pedagógica de 2023 em Marcolândia

Á tarde aconteceu a oficina e formação para as merendeiras, vigias, auxiliares de serviços gerais e motoristas sobre, “Ação, produtividade e você: perfil do profissional de sucesso do século XXI”, ministrada por Eva Oliveira.

Durante a noite em conjunto com Caldeirão Grande e reunindo os gestores de ambos os municípios, os prefeitos Dr. Corinto Matos e Filipe Gonçalves e as secretárias de Educação, Auxília Matos e Damiana Irene, ocorreu a palestra ministrada pelo psicanalista, pedagogo e doutor em Crítica Literária, Geraldo Peçanha de Almeida, vindo de Curitiba- PR.

A partir da temática “A pedagogia da delicadeza e a prática docente para uma escola presente”, o palestrante convidado focou em pontos como a humanização na educação, abordando a realidade das famílias, sobretudo, as que estão em situação de vulnerabilidade social, além de fatos do cotidiano escolar que prejudicam o ensino e aprendizagem, e fez um alerta aos gestores e professores para a necessidade de mudança de como se pensa e se faz uma escola nos tempos atuais.

Renomado pedagogo ministra palestra para educadores e abre o ano educacional em Caldeirão e Marcolândia

O segundo dia, em 31 de janeiro, contou com uma palestra pela manhã com o tema, “Projeto Saeb 2023. De professor para professor: planejar com foco nos resultados” com o palestrante Frâncio Charlindon e com a 3ª Formação de Higiene e Manipulação de Alimentos com o tema: “Boas práticas de convivência e saúde mental para merendeiras e serventes das escolas municipais da rede municipal de ensino de Marcolandia-PI”.

Veja fotos do 2° dia da Jornada Pedagógica de 2023 em Marcolândia

À tarde houve a reunião das equipes gestoras e funcionários de suas respectivas escolas.

O encerramento da Semana Pedagógica se deu nesta última quarta-feira (01), com os planejamentos e organização das salas de aula. Na oportunidade foram entregues pela secretária de Educação, Auxília Matos, o fardamento dos professores. Ao Cidades na Net ela destacou sua gratidão pelos bons resultados do evento.

“Só tenho que agradecer a Deus e a todos que fizeram parte e traballharam para que a Semana Pedagógica acontecesse de maneira esplêndida. Foram três dias intensos e produtivos com muitas palestras e formações que trouxeram mais conhecimento aos nossos profissionais da educação, então com certeza o evento foi um sucesso”, finalizou Auxília.

Mais imagens:

Fotos: ASCOM

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS