Connect with us

Marcolândia

CREDIAMIGO | Unidade de Marcolândia é 1ª colocada em premiação regional; Dr. Corinto prestigia

Publicado

em

A unidade do Crediamigo de Marcolândia foi a primeira colocada a nível regional no plano de ação do primeiro semestre de 2022. Na manhã de hoje (05), o prefeito Dr. Corinto Matos se reuniu à equipe doo banco para prestigiar a conquista.

A unidade de Marcolândia faz parte do escritório regional de Petrolina que engloba outras 12 cidades. Apesar da unidade ser pequena em comparação as demais, ela conseguiu destaque com bons resultados.

A premiação trará consequências positivas ao município, como explica o então coordenador E. E, Ygor Felipe. “Esse prêmio vai fazer com que a unidade de Marcolândia ganhe uma nova visão diante do superintendente e toda a gerência do Banco do Nordeste. De hoje em diante, Marcolândia será lembrada por todas as pessoas que compõem a alta gestão do Banco do Nordeste e seus parceiros”.

O prefeito Dr. Corinto Matos parabenizou a equipe pela premiação e ressaltou que o programa traz muitos benefícios ao município e que por isso ele é um forte apoiador.

“Primeiro parabenizar toda a equipe da unidade que trabalhou duro para chegar a este resultado, em segundo lugar, quero dizer que o Crediamigo é um dos maiores programas de microcrédito e que ele ajuda o pequeno empresário do nosso município fazendo a nossa economia girar. Posso dizer que apoio o programa e sempre estarei aberto para que o município seja um parceiro do Banco do Nordeste”.

O coordenador Ygor complementa dizendo que o Crediamigo é o maior programa de microcrédito produtivo e orientado da América do Sul e isso gera impactos na economia local. “O nosso papel aqui na economia de Marcolândia é colocar dinheiro na mão do empreendedor, dinheiro esse que ele terá a missão de gerar renda em cima dele e trazer para a cidade”, afirma.

Ainda segundo ele, de janeiro a junho deste ano, a unidade de Marcolândia teve um desembolso de mais de 15 milhões de reais com 5. 522 clientes ativos do próprio município e dos municípios de Alegrete, Francisco Macedo, Padre Marcos, Belém do Piauí, Simões, Caridade, Curral Novo e Caldeirão Grande do Piauí contando com uma carteira ativa de mais de 18 milhões de reais.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS