Connect with us

GERAL

Dr. Corinto e Valmir de Juracy são diplomados prefeito e vice-prefeito de Marcolândia; veja fotos

Publicado

em

Os candidatos eleitos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, e os suplentes, nas eleições de 15 novembro deste ano, no município de Marcolândia, foram diplomados pela Justiça Eleitoral em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira, 16, no Cartório da 68ª Zona, em Padre Marcos.

A diplomação é o último ato do processo eleitoral, que torna os candidatos aptos a tomarem posse nos respectivos cargos no próximo dia 1º de janeiro, para um mandato de quatro anos – 2021 a 2024.

A entrega dos diplomas foi realizada pelo chefe do Cartório Eleitoral, Leonardo Silva dos Santos que representou a juíza da 68ª Zona Eleitoral, Tallita Cruz Sampaio.

Conforme o edital, considerando o quadro atual da pandemia e a necessidade de evitar aglomerações, a entrega dos diplomas foram realizadas de forma individual, respeitando todas as medidas exigidas em prevenção a Covid-19.

Dr. Corinto Matos, foi diplomado no cargo de prefeito, após vencer uma eleição histórica, onde derrotou nas urnas com 505 votos de maioria o tradicional grupo político de situação encabeçado pelos candidatos Guel Ramos e Erivan Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Publicidade

O gestor eleito, Dr. Corinto Matos, que cumpre mais uma etapa do processo eleitoral, a diplomação, ato que antecede a posse falou sobre o sentimento em receber o documento e reforçou o compromisso com o povo.

“Agradeço a Deus e ao povo de Marcolândia essa oportunidade. É com grande satisfação que recebo o diploma de prefeito eleito para gerir a cidade 2021-2024. Quero dizer à população que podem contar comigo, pois, sempre estarei presente para ouvi-los, conversar e resolver. Sabemos que Marcolândia tem problemas, mas iremos resolvê-los junto ao vice, e aos vereadores eleitos. Aproveito a oportunidade para parabenizar a todos e acredito muito nessa parceria que deu certo e vamos cumprir o nosso dever de atender bem a população”, disse.

O vice-prefeito eleito, Valmir de Juracy, destacou que ser diplomado é uma satisfação inigualável e que a partir de 01 de janeiro, junto ao Dr. Corinto Matos irão trabalhar diariamente em prol do povo marcolandense.

“Primeiramente agradeço a Deus por este momento. Tudo acontece no tempo certo, seguindo passo a passo através de um processo que se inicia desde a convenção e logo teremos a posse. Já fui diplomado por duas vezes como vereador em Marcolândia, e hoje, devido à pandemia da Covid-19 estamos obedecendo a todas as normas das leis brasileiras. É um momento triste por não podermos comemorar com os outros municípios, mas ficamos felizes pelas conquistas. Vamos lutar para fazer uma mudança positiva no município, sempre com humildade e recebendo com carinho o povo que acreditou e confiou no nosso trabalho. Estamos felizes e iremos realizar o desenvolvimento que o nosso município tanto espera”, finalizou.

Em Marcolândia, além do prefeito Corinto Machado de Matos Neto (Dr.Corinto), e do vice-prefeito Valmir Rodrigues Damasceno (Valmir de Juracy), foram diplomados os vereadores Maria Edilânja de Sousa Nobre, Francisco das Chagas Silva Ramos, Erivan Emerson de Sousa, Antônio Luís Paiva Diniz, Antônio Clemilton da Costa e Silva, Marcos de Carvalho Coelho, Isadora Joelly Dias Coutinho, Erinaldo Evangelista de Souza, Simone de Sousa Viana, e o 1º suplente José Valdemiro de Sousa, e 2º suplente Antônio Carvalho de Andrade.

Publicidade

Conforme o edital de diplomação, nesta terça-feira (15), os eleitos em Belém do Piauí também foram diplomados. No período de 17 e 18 de dezembro, os eleitos nos municípios de Vila Nova do Piauí, Francisco Macedo e Padre Marcos que integram a circunscrição da Zona Eleitoral, receberão o documento de forma separada, por município, conforme o cronograma de datas e horários estabelecidos pela Justiça Eleitoral.

Confira as imagens:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS