Connect with us

Marcolândia

Dr. Corinto lidera pesquisa de intenção de votos com 54,67% em Marcolândia. Veja!

Publicado

em

O candidato a prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto Matos (Progressistas), está liderando pesquisa de intenção de voto divulgada nesta sexta-feira (18), pelo Instituto Qualitativa. No levantamento, candidato aparece isolado na liderança, com 54,67% na pesquisa estimulada.

As entrevistas foram realizadas nos dias 10 e 11 de setembro. Foram ouvidos 300 eleitores em Marcolândia, nas zonas urbana e rural. A pesquisa foi registrada com o número PI-08530/2020 e tem margem de erro de 5,53% para mais ou para menos.

Segundo o instituto, o levantamento foi feito por amostragem estratificada por cota de sexo, faixa etária, nível de instrução e faixa de renda, de acordo com a Resolução 23.453 TSE e dados do IBGE com referência no censo 2010.

Dr. Corinto Matos tem como chapa de vice Valmir de Juracy, e juntos irão disputar as eleições municipais contra os candidatos Miguel Pedro – Guel Ramos (PT) e Erivan Ramos, respectivamente para os cargos de prefeito e vice que integram a base aliada da atual gestão do prefeito Chico Pitú.

Pesquisa Espontânea

Publicidade

Neste levantamento, uma pergunta é feita aos entrevistados e não é dada nenhuma alternativa para resposta. Quando questionados “Se as eleições fossem hoje, em quem o (a) senhor (a) votaria para prefeito de Marcolândia? (Espontânea)”, o pré-candidato Dr. Corinto Matos (PP) aparece com 48,67%, Miguel Pedro – Guel (PT) com 25,33%, Chico Pitu com 11 3,67. Não sabe e não opinam somam 19,67%. Nenhum, Nulo e Branco totalizam 2,67%.

Pesquisa Estimulada

Na sondagem sobre as opções de candidatos estimulada, quando são apresentados, ao entrevistado, opções de candidatos, o pré-candidato Dr. Corinto Matos segue liderando as opções de votos do eleitorado com 54,67, Miguel Pedro – Guel com 31,33%. Não sabe e não opina somam 11,00%. Nenhum, Nulo e Branco registram 3,00%.

Com o resultado, o Dr. Corinto Matos (PROGRESSITAS), lidera as intenções de voto com 54,67%.

Quando questionados: “Se a eleição fosse hoje e estes fossem os candidatos em qual deles o senhor (a) NÃO VOTARIA DE JEITO NENHUM para prefeito (A) do Município de Marcolândia – PI? (Estimulada)”, Miguel Pedro – Guel (PT) lidera com 42,00%, Dr. Corinto Matos (PP) 21,67%, Não sabe e não opinam 30,67%. Nenhum, Nulo e Branco 5,67%.

O levantamento ainda revela a opinião do eleitorado quando questionados sobre a atual administração do município. Ao serem questionados: “Você Aprova ou Desaprova o governo do atual prefeito Chico Pitú? (Estimulada)”. Dos entrevistados, 26,67% Desaprovam a administração do prefeito e 65,00% aprovam sua gestão. 8,33% Não sabem e não opinaram.

Publicidade

Os entrevistados, ainda foram questionados com a seguinte pergunta: “Hoje, na sua opinião, qual o problema mais grave no município de Marcolândia – PI?” (Estimulada). 28,67% destacaram Serviços de saúde, 22,67% relataram Saneamento básico, 22,00% responderam Abastecimento d’água, 9,00% Segurança, 4,33% problemas relacionados à Estrada/Calcamento, 3,33% o Desemprego, 2,67% Serviços de Educação, 1,33% Má Administração e 6,00% Não sabem e não opinaram.

A pesquisa ainda consistiu em questionamentos sobre intenções de votos para os cargos no Legislativo Municipal, de forma espontânea, bem como propôs perguntas relacionadas as atuais administrações e intenções de votos nas futuras eleições referentes aos cargos de Presidente do Brasil,  Governador e Senador do Piauí.


CLIQUE AQUI E VEJA A PESQUISA COMPLETA


No âmbito Estadual, o senador Ciro Nogueira liderou a pesquisa em Marcolândia nas intenções de voto ao cargo de Governador do Piauí, tendo em vista as eleições em 2022. De acordo com Instituto, os entrevistados foram questionados: “Se a eleição fosse hoje e estes fossem os candidatos em qual deles o Sr (a) votaria para GOVERNADOR do PIAUÍ?” (Estimulada). O senador Ciro Nogueira liderou a pesquisa com 51,00% das intenções e 4,67% responderam Rafael Fonteles.

Em relação a uma vaga no senado, os marcolândenses responderam ao seguinte questionamento: “Se a eleição fosse hoje e estes fossem os candidatos em qual deles o Sr. (a) votaria para SENADOR do PIAUÍ?” (Estimulada). 31,67% responderam o nome do atual prefeito de Teresina, Firmino Filho. 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS