Connect with us

Marcolândia

Em renovação à fé, comunidade católica de Marcolândia agrega novos membros aos grupos EJC e ECC; fotos

Publicado

em

Durante missa celebrada na Igreja Matriz de Marcolândia na noite deste último domingo (05), aconteceu a apresentação dos novos membros dos grupos EJC e ECC da Paróquia São Cristovão.

Com a chegada de 100 novas pessoas, o grupo Encontro de Jovens com Cristo (EJC), passa a ter 199 membros. O encontro do grupo ocorreu nos dias 27, 28 e 29 de janeiro.

Conversamos com o coordenador do grupo, Bruno Vitor Costa. Em sua fala ele apontou que o EJC é mais que um grupo religioso e que a chegada de tantos jovens é motivo de alegria.

“O EJC é um poderoso instrumento de transformação de vidas. Graças a ele muitas vidas vêm sendo salvas e tomando rumos bem diferentes do que seriam sem o encontro com Cristo. Muito nos alegra ver a chegada de mais 100 jovens ao movimento. Isso é sinal de que todo o esforço que temos está valendo a pena”.

Ele ainda destacou que a vivência nos grupos religiosos influi diretamente na interação social dos jovens.

“A sociedade como um todo ganha com a realização do EJC, afinal de contas, através do movimento muitos jovens mudam completamente suas perspectivas de vida em relação a tudo”, finalizou.

Já o grupo Encontro de Casais com Cristo (ECC), tinha participação de 93 casais e recebeu a vivência de 42 novos casais de Marcolândia e Caldeirão Grande durante os dias 13, 14 e 15 de janeiro, totalizando agora 135 casais.

Em entrevista, o coordenador do grupo, Leônidas Paulo enumerou as ações e missões dos membros, bem como os benefícios para os casais e para a sociedade.

“O Encontro de Casais com Cristo é um movimento muito importante para a nossa igreja, para a missão da igreja, para a evangelização, para a vida como casal e na vivência em sociedade porque eles desenvolvem missões nas ruas, nas comunidades e na Paróquia onde a gente identifica famílias carentes e os casais se reúnem em mutirões, já entregamos e reformamos casas e essa é a missão dos casais do movimento ECC, evangelizar, ajudar a igreja e o padre e ajudar nas pastorais”.

Mais imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS