Connect with us

GERAL

Família de Marcolândia pede ajuda para tratamento de garoto que tem hidrocefalia e está internado há 8 meses em Teresina; saiba como ajudar!

Publicado

em

Há oito meses, Ítalo Gustavo, que é natural de Marcolândia e tem apenas 12 anos de idade, está internado em Teresina para tratamento de uma doença identificada como hidrocefalia.

A doença é caracterizada pelo acúmulo de líquido nas cavidades internas do cérebro e causa fortes dores de cabeça, podendo comprometer a visão, resultar em dificuldades cognitivas, como também perda de coordenação motora e incontinência.

Durante o período de oito meses, Ítalo já passou por 11 cirurgias na cabeça e todas elas apresentaram algum tipo de infecção. A cirurgia mais recente aconteceu no último sábado, 26 de setembro, totalizando 11 procedimentos.

De acordo com os pais, o corpo de Ítalo parece sempre rejeitar o aparelho necessário, o que dificulta o tratamento devido falta de condições financeiras da família para transferi-lo para um hospital particular, para que outro tipo de tratamento mais adequado seja realizado o quanto antes.

Segundo os pais de Ítalo, ele sente dor diariamente e passa noites sem conseguir dormir, com dores fortes. Os pais da criança estão com ele em Teresina, tendo que se hospedar em uma pensão durante esse tempo, já que as condições financeiras são insuficientes para ficarem em lugar mais apropriado.

Publicidade

O pai, José de Arimatéias, conta como era seu filho antes de ter os sintomas da doença.“Ele era um menino muito inteligente, gostava de brincar muito. Nunca imaginei passar por um momento tão difícil que estamos passando”, relata José.

“Estou aqui em Teresina já com oito meses e ele passou por 11 cirurgias com a de hoje (26 de setembro) e mesmo assim o organismo dele não aceita, sempre rejeita o material. Por isso preciso procurar outra maneira de ajudar meu filho. Uma forma de fazer outra cirurgia diferente. Preciso de algum especialista que nos ajude”, enfatiza o pai.

Diante da situação, segundo relatou José de Arimatéias, é preciso transferi-lo para um hospital particular onde possa ter prioridade e os cuidados necessários, pois hoje o garoto não fala mais e pode chegar ao ponto de perder seus movimentos. A mãe, Rosilene Silva, e o pai pedem ajuda para custear as despesas com a doença do filho.

“Venho aqui fazer um apelo para cada um de vocês que estão lendo essa mensagem e que tenha um bom coração para me ajudar. Não está sendo fácil. Está sendo muito difícil para mim e para ele. Agradeço a cada um de vocês de coração”, apelam os pais de Ítalo.

Para os interessados em ajudar com doações, os pais de Ítalo Gustavo, disponibilizam conta bancária. Segue abaixo os dados.

Publicidade

Caixa Econômica Federal

Agência: 0772

Operadora: 013

Conta Poupança:00042175-8

Titular: Adriana  Merces Da Silva

Publicidade

Banco do Brasil

Agência: 0254-2

Conta: 64120-0

Titular: Erismar P. Macedo

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS