Connect with us

Marcolândia

Formação continuada marca 2º dia da Semana de Promoção ao Aleitamento Materno em Marcolândia

Publicado

em

Integrado a programação da II Semana Municipal de Promoção ao Aleitamento Materno, a Prefeitura de Marcolândia através da Secretaria de Saúde, promoveu nesta última terça-feira (16) uma Formação Continuada com agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem e visitadores do Programa Criança Feliz (PCF).

A formação teve como finalidade capacitar os profissionais a cerca da promoção do aleitamento materno exclusivo até os 06 meses e a alimentação complementar dos 06 meses aos 2 anos de idade para que eles possam ser multiplicadores das visitas domiciliares realizadas pelas visitadoras do Criança Feliz e dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

O encontro aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde, e foi conduzido pelas palestrantes Iandra e Raniquele, estagiárias de nutrição da UFPI, que falaram sobre a campanha do Agosto Dourado, assim como o objetivo da mesma.

De acordo com o nutricionista, Severiano Gomes, a ação faz parte do Plano Municipal de Formação Continuada dos profissionais, como também integra o Plano da Estratégia Proteja.

“Se tivermos uma equipe preparada sobre a temática será mais fácil dessas futuras mamães amamentarem da forma correta, levando maior qualidade de vida para o seu bebê através do aleitamento materno e também na introdução alimentar para os bebês crescerem saudáveis”, explica Severiano destacando a importância do encontro.

A II Semana Municipal de Promoção ao Aleitamento Materno em Marcolândia é alusiva a campanha Agosto Dourado, mês de incentivo à amamentação, que neste ano de 2022 tem como tema: “Fortalecer a amamentação, educando e apoiando”, e visa intensificar ainda mais as ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

Confira as imagens:

Publicidade

Fotos da formação – Imagens por Yago / Ascom

Facebook

MAIS ACESSADAS