Connect with us

GERAL

Igreja Católica e Assistência Social celebram o 1º encontro com idosos de Marcolândia em 2021; fotos

Publicado

em

Idosos da cidade de Marcolândia participaram de uma missa celebrada na igreja de São Cristóvão nesta terça-feira, dia 30 de março. O ato religioso foi realizado em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Pastoral da Pessoa Idosa da Igreja Católica.

A missa foi celebrada pelo padre Pio Feitosa que destacou a celebração aconteceu com os idosos que já tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

“Seguimos todos os protocolos de distanciamento, álcool em gel, uso de máscaras para que eles pudessem sair de casa e vir até a igreja, pois estamos na Semana Santa. Já tem idosos que estão já há quase cem anos celebrando a tradição do mistério da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo “, frisou o sacerdote.

“Já estamos com dois anos que não pudemos celebrar a Semana Santa e também eles já estão cansados ​​de ficarem casa. Mesmo que dentro de casa a gente na perde nossa fé. No entanto, percebemos neles a alegria quando lançamos o convite também assim como vimos a tristeza naqueles que não puderam vir “, comentou.

O padre Pio deixou uma mensagem de fé. “Nossa esperança é que sejamos todos vacinados e esse tempo difícil passe logo. Que estejamos na casa de Deus e também na convivência social, alegra tranquilos e felizes, fora desse perigo”, disse o padre Pio Feitosa.

Publicidade

Assistente Social e coordenadora de ações de desenvolvimento social, Valéria Castro, participou da missa e falou sobre o primeiro contato com o grupo de idosos. A coordenadora que esteve representou uma Secretaria Municipal de Assistência Social enfatizou o objetivo de desenvolver trabalhos com os idosos em parceria com a igreja católica de Marcolândia.

“Esse é um momento importante de acolhimento e integração entre o social e o grupo de idosos da igreja. Esse foi o primeiro momento porque o que estamos vivendo não nos permite esse tipo de contato”, disse a coordenadora.

Segundo destacou Valéria, a Secretaria de Assistência Social de Marcolândia tem pretensão para desenvolver o trabalho em parceria com a igreja. “Temos vários projetos voltados para esse grupo, mas que no momento não nos permite a realização. Pedimos a Deus que em breve desenvolver o trabalho com esse grupo”, explicou Valéria Castro.

Por conta das restrições da pandemia, neste ano de 2021 esse é o primeiro ato envolvendo idosos e Secretaria Municipal de Assistência Social de Marcolândia.

Veja mais fotos

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS