Connect with us

Marcolândia

MARCOLÂNDIA | Corinto fecha parceria com o Senai que beneficiará donos de casas de farinha

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira (08), o prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto Matos se reuniu na Prefeitura Municipal com dois representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, o coordenador do Programa Alimento Seguro (PAS), Paulo Pires e o engenheiro de produção e consultor, Flávio Moura.

Partindo de uma solicitação de Corinto, a reunião teve o intuito de firmar uma parceria com o SENAI visando dar suporte técnico aos donos das casas de farinha. Ainda no mesmo dia, os dois representantes conversaram com alguns donos de fábricas de farinha na sede da Secretaria de Agricultura.

O engenheiro Flávio Moura explica que a parceria terá a parte de consultoria para os produtores da mandiocultura e que o primeiro passo será em relação à orientação da higiene das fábricas.

“Estivemos e reunião propondo uma parceria juntamente com a Prefeitura de Marcolândia para desenvolver mais a indústria aqui na região. Percebemos que aqui há uma grande cultura da mandioca e aproveitando esta cultura nós vamos iniciar a parceria com a melhoria na parte de higiene alimentar, este é o primeiro pilar para evoluir a indústria como um todo”.

Ainda segundo ele, a consultoria irá acompanhar e diagnosticar as empresas propondo planos de ações, melhorias e intervenções nestes ambientes. “Esperamos contar com apoio dos donos das casas de farinha para que o projeto seja bem desenvolvido porque o objetivo é melhorar a cultura e desenvolvimento financeiro da região por meio da indústria”, destacou.

Conforme ressalta o coordenador Paulo Pires, as palavras de ordem da atuação do SENAI em Marcolândia serão tecnologia, qualidade e educação.

“O prefeito muito preocupado em melhorar as condições das fábricas de farinha da região nos solicitou um projeto de implantação das boas práticas de fabricação através de educação e tecnologia, ou seja, treinamento e consultoria em chão de fábrica para a melhoria dos processos e consequentemente melhorar a produtividade e a qualidade do produto”.

Marcolândia é um polo de destaque na produção da mandioca e seus derivados, este é o principal motivo apontado pelo prefeito Corinto para justificar o investimento na parceria.

“Marcolândia é referência na mandiocultura, por isso trouxe o SENAI para perto de nós e fechamos esta parceria. Temos potencial para a indústria, mas precisamos ofertar capacitação aos donos das casas de farinha. Em minha gestão me preocupo muito em trazer desenvolvimento para nosso município e esta parceria com certeza trará muito desenvolvimento”, afirmou.

Também participaram da reunião, engenheiro agrônomo Ernande Reis e os secretários José Orlando (Agricultura) e Paulo Pinheiro (Administração e Finanças).

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS