Connect with us

Marcolândia

MARCOLÂNDIA | Educação municipal anuncia período de matrículas e evidencia avanços, veja!

Publicado

em

“Toda e qualquer mudança é um avanço, um passo à frente, uma ousadia que nos concedemos, nós que tememos tanto o desconhecido. 

Martha Medeiros.”

Esta frase define a luta por uma educação de qualidade no município de Marcolândia, no Piauí. Toda a equipe da classe educacional, desde professores, diretores, coordenadores e demais envolvidos direta ou indiretamente, têm buscado sempre melhorias para as crianças, adolescentes, jovens e adultos deste município. Mediante tal trabalho em equipe, a Prefeitura de Marcolândia, através da Secretaria Municipal de Educação, tendo à frente desta pasta a secretária, Profª Armandina Vieira, comunica aos pais e responsáveis que o período de matrículas e rematrículas do ano letivo 2020 para alunos das modalidades de Educação Infantil e de Ensino Fundamental, iniciarão na próxima quarta-feira, 15 de janeiro, e irá se estender até o dia 30 do mesmo mês, em todas as unidades escolares.

O horário de atendimento nas respectivas escolas para a realização das matriculas e rematriculas será pela manhã, das 8h às 11h, e a tarde, das 14h às 16h, conforme cartaz ilustrativo abaixo:

Ainda se tratando dos diversos avanços na educação de Marcolândia, o Técnico Pedagógico, Professor Airton de Brito, afirma positividades sobre os serviços prestados e evidencia o empenho do trabalho de toda a equipe da educação.

Publicidade

Prof. Airton e Profª Armandina

“Não faz mal que seja pouco! O que importa é que o avanço de hoje seja maior que o de ontem. Que os nossos passos de amanhã, sejam mais largos que os de hoje. Muito tem sido feito por uma Educação de qualidade na atual gestão; impossível ocultar os fatos diante de uma realidade clara e palpável. Visitar todos os espaços escolares de Marcolândia é uma viagem de progresso. Continuar esse trabalho é desejo de todos os marcolandenses que pretendem ter um futuro digno aos  filhos da terra.”, pontuou Airton.

_Conquistas e avanços desde 2013, até o momento:

Reestruturação, ampliação em todas as escolas já existentes; Construção de auditório escolar; Construção de salas de informática na zona urbana e rural; Construção de uma Creche; Aquisição de novos equipamentos escolares; Aquisição de novos veículos para transporte de alunos e professores; Implantação de novas tecnologias nas escolas; Melhoria de 100% da merenda escolar; Criação da escola de formação continuada para os professores; Pagamento de piso salarial dos professores acima do piso nacional; Pagamento de bolsas de estudo para universitários auxiliares que atuam na modalidade Educação Infantil e com alunos portadores de necessidades especiais das escolas de Ensino Fundamental; Alunos da rede municipal se destacam nas Olimpíadas de Matemáticas 2019 com medalhas e honrarias; Crescimento do índice de desenvolvimento da Educação, o IDEB de 4.2 para 4.8 percentuais; Crescimento do Índice de Oportunidade em Educação municipal com qualidade de 3.7 para 4.7; (Re)construção do Currículo Municipal da Educação infantil ao Ensino Fundamental; Realização de projetos culturais e de lazer junto às escolas em geral; Apoio a sua equipe para participar de encontros e seminários que fortaleçam a melhoria da educação municipal; Criação do Projeto Parceria com as secretarias locais e regionais; Manutenção de programas, conselhos e sistema em dias e atualizados; Realização de Busca Ativa de alunos junto aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

“Continuar esse trabalho é desejo de todos os marcolandenses que pretendem ter um futuro digno aos  filhos da terra”, ressaltou Airton.

Quadro de Professores, Coordenadores, Diretores e demais profissionais e colaboradores da rede municipal de educação.

_Composição da Secretaria Municipal de Educação:

Publicidade

Secretária de Educação: Profª Armandina Vieira de Araújo; Secretária de Educação Adjunta: Profª Francisca Núbia da Costa Araújo; Supervisora: Profª. Mª Albetiza da Costa Araújo Teixeira; Coord. Pedagógica de Ensino: Profª. Luizete Eva de Sousa Carvalho; Técnico Pedagógico: Prof. Francisco Airton de Brito; Técnica da Secretaria: Rozeângela Martins.

Em sequência: Mª Albetiza; Armandina Vieira; Airton de Brito; Luizete Eva e Núbia Araujo.

…………………………………………………………………………………….

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:

@cidadesnanet

Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS