Connect with us

GERAL

Marcolândia promove Jornada Pedagógica com foco na qualidade da aprendizagem

Publicado

em

A Prefeitura de Marcolândia, através da Secretaria Municipal de Educação, está promovendo a Jornada Pedagógica 2020. O evento busca capacitar ainda mais os profissionais no sentido de que possam oferecer para o alunado uma educação de qualidade.

A Jornada Pedagógica teve início no auditório da Unidade Escolar Valdir Tintiliano, onde durante os dias 10 a 14, será trabalhado o tema “A BNCC na prática: Desafios e experiências compartilhadas”.

No dia 10, a partir das 08h00, aconteceu a solenidade de abertura onde foi dada as boas-vindas para todos os presentes através da fala do prefeito Francisco Pedro de Araújo (Chico Pitu) e da secretária de educação, Armandina Vieira. Estavam presentes ainda os coordenadores de ensino, Airton Brito, Luizete Carvalho e Albetiza Teixeira, além de diretores, professores e demais profissionais que atuam na educação municipal.

Autoridades durante abertura

Uma homenagem foi prestada a professora Maria da Conceição da Costa Araújo “Ceiça”, que faleceu no início deste ano, e que prestou relevantes serviços à educação municipal de Marcolândia.

Publicidade

Logo em seguida, o coordenador Airton Brito conduziu o encontro com a apresentação do Plano Municipal de Ação para este ano de 2020, sendo seguido por discursões em grupos sobre a temática do encontro.

Airton Brito falou sobre Plano de Ação

Na parte da tarde foi realizada uma palestra motivacional com Ezequiel Dias que abordou o tema “Agindo com inteligência emocional”. E finalizando este primeiro dia aconteceu a socialização dos trabalhos construídos pela manhã.

Ezequiel Dias durante palestra

Na terça-feira, 11, a programação teve continuidade com a apresentação do Capítulo Introdutório do Currículo (Divisão de equipes por sub temas, para estudos e reflexões) e continuação dos trabalhos, além da apresentação dos trabalhos desenvolvidos durante o dia.

Publicidade

Profissionais debatem metas para 2020

Nos dias 12, 13 e 14 acontecem nas escolas municipais planejamentos das atividades a serem desenvolvidas no decorrer do ano letivo.

Logo na abertura, como forma de incentivo para a participação, o prefeito anunciou uma bolsa no valor de R$ 500 para cada profissional que participasse de toda jornada.

“A minha mensagem é que busquem em todo momento deste ano letivo a qualidade do ensino, fazendo com que nossos alunos possam cada vez mais aprenderem e alcançarem resultados positivos. Me coloco a disposição de todos no sentido de apoiar este trabalho”, disse o prefeito Chico Pitu.

Prefeito Chico Pitu

Publicidade

Já a secretária Armandina Vieira desejou sucesso para todos os profissionais da educação, destacando a importância de todos se envolverem de forma efetiva na construção de uma educação voltada para a aprendizagem dos alunos”, finalizou.

 

Armandina Vieira, secretária de educação

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS